Asseco Academy inicia novo programa formativo em Angola

A Asseco Academy iniciou a VI edição do seu programa formativo em Angola, destinado a jovens finalistas e recém-licenciados que queiram especializar-se na área bancária. Devido à pandemia da Covid-19, esta é a segunda vez que a formação, estruturada em oito módulos, decorre num sistema híbrido.

A primeira vez que o PFS Certification Program foi concluído num registo b-learning foi justamente na edição anterior, em que o curso registou uma paragem a meio devido à entrada em vigor do estado de emergência em Angola. No programa agora iniciado, as aulas presenciais representam 77% do curso e as aulas em regime remoto os restantes 23%.

O curso de formação intensiva tem a duração de 240 horas, num período de oito semanas, sendo os custos integralmente financiados pela Asseco PST, não havendo encargos para os formandos.

A Asseco Academy apresenta neste programa conteúdos formativos que cobrem as várias áreas do negócio bancário, incluindo temas como mercados e produtos financeiros, meios de pagamento, soluções de banco a retalho, soluções de cartões de débito e crédito, e transferências a crédito e pagamento, entre outras.

Os alunos vão sendo sucessivamente avaliados através de trabalhos práticos em cada módulo, testes regulares no final de cada um e um trabalho final. Os formandos que concluem o programa com aproveitamento ficam habilitados a prestar um serviço diferenciado e de maior valor acrescentado.

Nas cinco edições anteriores realizadas em Angola concluíram com sucesso o programa 85 formandos. Em cada edição, a Asseco PST recebe uma média de 1.000 candidaturas, o que atesta a grande adesão dos jovens ao programa.

Lançada em janeiro de 2018, a Asseco Academy desenvolve também programas de formação em Moçambique e Cabo Verde. Além do PFS Certification Program, o portfólio da academia inclui ainda cursos standard (para necessidades transversais ao setor financeiro) e cursos à medida.

Últimos artigos

Trabalho

E se formássemos profissionais para a concorrência?

Trabalho

Asseco Academy inicia novo programa formativo em Angola

Trabalho

Making Hybrid Work, Work – HP no IDC Futurescape 2022

Trabalho

O Novo Espaço de Trabalho é Híbrido