
IDC Cloud 2024 – Aftermovie
IDC Cloud 2024 – The art of Optimisation – decorreu no Centro Cultural de Belém, dia 14 de Março.
A transformação digital está a mudar rapidamente o relacionamento entre as marcas e os clientes e, para ter sucesso durante a pandemia e numa economia cada vez mais digital, as marcas precisam criar uma verdadeira empatia com os seus clientes, estabelecer um relacionamento de confiança e permanecer conectadas.
IDC Cloud 2024 – The art of Optimisation – decorreu no Centro Cultural de Belém, dia 14 de Março.
A solução “Send Frequency” automatiza o envio das comunicações nos dias e horários de maior interação, personalizados para cada cliente
Por Carla Fonseca, CMO, BI4ALL
A automatização economiza tempo, garante precisão, eficiência, e impulsiona o sucesso. Neste artigo exploramos a tecnologia RPA e a sua integração com Microsoft Power Automate, em dois casos de sucesso Izertis: relatórios integrados e lançamento de faturas.
Com o avanço da tecnologia e a crescente procura de flexibilidade e colaboração, as empresas procuram soluções mais eficientes e escaláveis para as suas necessidades de comunicação interna e externa. Os modelos UCaaS, ou Comunicações Unificadas como Serviço, revolucionaram a forma como as empresas lidam com essa questão.
Atendimento Imediato: potenciando a experiência do cliente com chatbots no WhatsApp
Revolucionar o atendimento ao cliente: a fusão de vídeo e IA para potenciar o envolvimento do consumidor.
Da simplicidade dos chatbots à profundidade do ChatGPT: transformando o apoio ao cliente na era da IA Conversacional
No cenário atual, onde a segurança cibernética é crucial, a ESET, uma referência em segurança informática, compartilhou dados alarmantes sobre as ameaças cibernéticas que afetaram Portugal nos primeiros seis meses de 2023, sobretudo através de emails.
A Cloud como Serviço emerge como um agente transformador no cenário tecnológico revolucionando a forma como as empresas consomem serviços de computação.
Atualmente, a maioria das empresas depende fortemente da tecnologia e da conetividade à Internet para executar as suas operações diárias. Com o aumento do número de dispositivos ligados à Internet, a proteção das redes sem fios tornou-se mais importante do que nunca.
A migração para a cloud tornou-se uma prioridade para muitas empresas nos últimos anos. Em vez de armazenar e processar dados em servidores locais, as empresas estão cada vez mais a recorrer à cloud para beneficiar de uma vasta gama de aplicações e serviços, desde o armazenamento de dados à gestão de recursos de TI.
Da automação tradicional à revolução dos chatbots: a transformação profunda da experiência do cliente através da IA Generativa.
Automatização confiável para configuração segura e proteção de dispositivos
Prestigious accolade in the global network enterprise services industry presented to leading company ‘at the forefront of innovation and growth’
Modern cyber-criminal gangs, deploy multiple state-of-the-art techniques to retrieve information from a compromised or breached company.
O objetivo é formar um novo grupo de jovens recém-licenciados ou finalistas de áreas específicas, dando-lhes competências para virem a trabalhar, num futuro próximo, com tecnologia aplicada ao setor financeiro.
Os dados são uma fonte de informação poderosa. Ouvimos muitas vezes esta frase, ou algo parecido, mas qual o seu verdadeiro significado e como é que a informação potencia e se torna relevante naquilo que devemos designar por “Novo Setor Financeiro”?
A consolidação da cibersegurança é o caminho apontado por David Grave, Cybersecurity Director da Claranet, para enfrentar a complexidade cada vez maior das ciberameaças.
The portuguese Tech company opened a new competencies centre focused on cybersecurity and IoT. Project starts with the collaboration of the Polytechnic Institute of Beja. InnoWave plans to recruit 50 people over the next three years.
Com a constante transformação e proliferação de informação e dados, há cada vez mais a necessidade de proporcionar aos colaboradores conhecimento teórico e prático de plataformas analíticas de Business Intelligence. A Izertis oferece soluções personalizadas de formação em resposta às necessidades da sua empresa e colaboradores.
A Izertis, especializada em transformação digital das empresas, é parceira global deste grupo multinacional, dando suporte a todas as suas plataformas de TI através da operacionalidade de sistemas e garantindo a evolução tecnológica com custos controlados.
Os testes de desempenho, realizados em vários níveis (unitários, de integração ou de sistema), são uma parte importante do processo de Quality Assurance (QA). Recolhem dados usados para identificação de problemas, oportunidades de melhoria e garantem que o sistema é escalável e confiável quando é colocado em produção.
Por Carla Fonseca, CMO, BI4ALL
A pandemia de Covid-19 causou uma mudança de paradigma geral, especialmente na área de RH, que teve de transformar muitos métodos de trabalho para se adaptar ao novo ambiente. Para entender a complexidade atual e definir as melhores estratégias, é essencial analisar desafios e elementos chave em relação às mudanças verificadas. O novo contexto laborar baseia-se em alguns pilares…
Já reparou que a maior parte dos sites que consulta em Portugal terminam em .pt? E já se perguntou porque é que isto acontece e qual a razão para tantas páginas usarem este domínio?
APGAR Advanced Analytics provides your organization with a comprehensive portfolio of services to help you in using Data and apply Artificial Intelligence (AI) for business advantage.
Por Carla Fonseca, CMO, BI4ALL
A Customers Comms assegura a comunicação empresarial no setor dos seguros, trabalhando com os seus clientes as diferentes áreas possíveis para chegar de forma mais rápida e eficaz ao cliente, potenciando o negócio.
O IDC Future of Customers & Employees ocorreu no dia 02 de junho no PT Meeting Center. O evento contou com dois painéis de Digital Leaders onde tivemos a oportunidade de assistir à discussão entre alguns dos principais líderes de transformação digital em Portugal e diversas apresentações de algumas das principais empresas tecnológicas em Portugal.
AUMENTE A EFICIÊNCIA DO SUPORTE AOS SERVIÇOS E A SATISFAÇÃODOS NEGÓCIOS AO PREVER E EVITAR TEMPO DE INATIVIDADE.
AUMENTE A PRODUTIVIDADE DOS AGENTES DE SUPORTE E A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COM ZERO TEMPO DE INATIVIDADE.
The Customer & Tehnology Experience analyzes sucessful experiences of leading customer in their sector, with the aim of providing the market with an independent view of the value that different solutions, services or methodologies can bring.
Francisco Vaz Figueiredo, da Govwise, veio recordar as vantagens de saber trabalhar os dados públicos em prol de melhores resultados seja para o setor publico, como para o privado.
Ter a capacidade de comunicar e vender para o mercado B2B, através da produção de conteúdo relevante, que não se limite a promover as características técnicas dos produtos e serviços, é uma forma muito inteligente das empresas chegarem ao seu target, estabelecendo com ele uma conexão emocional.
Este é o momento para colocar, definitivamente, o cliente no centro da operação
Por Carla Fonseca, Marketing Director, BI4ALL
O Plenary Panel: Creating Future IT for the Future Enterprise by Noesis, juntou Alexandre Ramos, da Liberty Seguros, Mário Campos, da Autoridade Tributária, Luiz Vaz Henriques da Lusíadas Saúde e Nelson Pereira, da Noesis, sendo moderado por Bruno Horta Soares, Executive Senior Advisor da IDC
O caso da aplicação mobile mWHOLESALER da Eaton Vance
O primeiro passo para uma estratégia de ABM bem-sucedida é definir quais são os potenciais clientes de “alto valor” ou, por outras palavras, que clientes são capazes de gerar receitas elevadas. Depois, tanto a equipa de Marketing como a de Vendas concentram-se nesse conjunto específico de contas.
O IDC FutureScape 2022 contou com o painel Future of Customer & Consumer – Powered by Minsait e teve como oradores: Luis Drummond Borges do Lusíadas Saúde, Bruno Nogueira do Bankinter Portugal, Vicente Huertas Pardo da Minsait e Teresa Mesquita da SIBS, com o moderador Bruno Castro da IDC e Zertive.
O comportamento digital do consumidor tem sido o principal motor de novos desafios que aumentam a necessidade de novas soluções digitais nos setores dos seguros e serviços financeiros.
Criada em 2011, a Zoom conta atualmente com uma oferta de comunicações que vai muito além do seu bem conhecido Zoom Meetings. A empresa diz que pretende posicionar-se na linha da frente para dar resposta às necessidades do atual mercado de trabalho.
Junte-se a nós no próximo dia 9 de março das 8h30 às 9h30, num webinar que vai explorar o impacto que a mudança dos hábitos dos consumidores está a ter nos serviços financeiros e no mercado segurador. Oiça os insights do orador convidado Cláudio Pimentel da Cofidis Portugal e fique para a discussão com especialistas da OutSystems e da Do iT Lean.
A perspetiva estratégica do nosso CEO, Frederico Ferreira, sobre o que distingue a Do iT Lean como parceiro OutSystems.
Muitas empresas conseguem leads que as Vendas não consideram qualificados, outras conseguem, mas que não sabem como nutrir, o que resulta em não conversão. A única maneira de saber se a sua empresa está a gerar resultados, e a otimizar o trabalho de Marketing, é monitorizar todo o funil de vendas.
Desenvolvida com a plataforma OutSystems e o apoio da Do iT Lean, a app MySavings da Fidelidade vem simplificar a complexidade normalmente associada à área financeira.
Future of Customers and Consumers: uma oportunidade para ficar a saber mais sobre as três prioridades centradas no cliente e nas quais as empresas se devem concentrar para garantirem uma caminhada bem-sucedida neste “novo normal”.
Entender as diferenças entre cada Lead é essencial porque, dependendo do canal de atração, é preciso ter uma metodologia de qualificação que responda a essas características. Hoje falamos sobre como qualificar leads com a metodologia Inbound.
Recentemente, conversámos com o CIO da Cofidis, Cláudio Pimentel, para discutir o que define uma app de qualidade. Neste artigo exploramos a sua opinião sobre o que é preciso para ir mais além e superar as expectativas do negócio.
Conheça as previsões a curto e a longo prazo, publicadas pela IDC
A SAP, através do seu programa PartnerEdge, reconhece a Izertis com SAP Recognized Expertise (REX) em Data Management pelos seus conhecimentos e competências comprovadas nesta área de foco.
O IEFP é cliente da REBIS / IZERTIS, que através do concurso público está a executar a “otimização de processos de Extração, Transformação e Carregamento (ETL) e Business Intelligence”.
A Izertis, com a incorporação da Rebis em 2021, destacou-se entre as empresas SAP Partners que contam com o maior número de certificações válidas em Portugal, nomeadamente em certificações BusinessObjects.
A Customer Comms é uma empresa especializada em processos de transformação digital das comunicações da sua empresa com os seus clientes, fornecedores e colaboradores. Temos plataformas próprias concebidas a partir de sua origem sob a filosofia “Segurança pelo Design”, que nos permite gerir os processos de comunicação e transações omnicanal com as mais altas medidas de segurança…
A falta de conhecimento, o excesso de informações online e a velocidade que move o mercado podem dar espaço a mitos, o que impacta diretamente no desenvolvimento de qualquer negócio, é isto que hoje iremos desmistificar.
Dia 24 de Novembro pelas 16:44 teremos a oportunidade de ver e ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards: SIC: ADVNCE. Não perca!
Apesar do percurso para a entrega de projetos ser único para cada organização há sempre qualquer coisa a aprender ao ouvir as perspetivas inspiradoras de outros colegas.
Dia 23 de Novembro pelas 16:00 teremos a oportunidade de ver e ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards: Sonae MC: Loja Continente Labs.
Dia 23 de Novembro pelas 15:50 teremos a oportunidade de ver e ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards: Sonae MC: Site Continente Online.
Não perca! Dia 22 de Novembro pelas 16:10 teremos a oportunidade de ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards – MDS Group: App Corretora de Seguros
Não perca! Dia 22 de Novembro pelas 16:00 teremos a oportunidade de ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards – Fidelidade: App Multicare.
A antevisão de Rogério Cristo ao IDC Digital Innovation Connection! Não perca!
Não perca! Dia 22 de Novembro pelas 15:35 teremos a oportunidade de ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards – Novo Banco: Fidelidade: Speechbot Maria.
Não perca! Dia 22 de Novembro pelas 11:45 teremos a oportunidade de ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards – BPI: Experiência do Cliente.
Não perca! Dia 22 de Novembro pelas 11:35 teremos a oportunidade de ver o pitch do Finalista Portugal Digital Awards – Novo Banco: NB Smarter.
Em 2021 vemos surgir um novo paradigma social e económico. Pela primeira vez na história verificamos uma correlação inversa entre o IT e a Economia, ou seja, mesmo com uma das maiores quebras da história no PIB, o mercado de IT continuou a crescer! Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager na IDC, garante que apesar dos desafios, não tem dúvidas que serão capazes de ultrapassá-los e criar um futuro mais inclusivo, sustentável e digital!
O painel que se focou no Papel dos Fundos Europeus na Transição Digital da Economia contou com a presença de Nuno Santos da AD&C, Vanda Jesus do Portugal Digital e António Costa Silva da CNA, PRR.
Como transformar a experiência do cliente com o low-code?
No 5.º episódio do Falando TI Com… , Susana Marvão esteve à conversa com Abel Aguiar, Diretor Executivo de Parceiros da Microsoft.
Como ajudar alunos, professores e funcionários a poupar tempo e a trabalhar com mais eficiência?
Se faz parte da fação que acha que não o Inside Sales não resulta, dê-nos uma oportunidade e veja abaixo os 6 motivos para implementar o Inside Sales na sua empresa de Tecnologia
Neste webinar on-demand saiba como maximizar os seus investimentos, eficiência e agilidade inspirando-se num caso prático.
As grandes transformações e inovações que lhes estão associadas devem ser acompanhadas pela contínua, efetiva e completa implementação ações de melhoria contínua que proporcionam o ambiente de inovação das organizações e equipas.
A jornada do cliente ao longo de toda a sua experiência de compra assume um papel cada vez mais relevante face á necessidade de lealdade para com a marca. Neste eBook, a IDC aponta as principais mudanças ocorridas nos últimos tempos neste campo e traça cenários abrangentes no âmbito do Future of Customers.
Nuno Paulino, da Outscope, falou sobre Marketing, Vendas e a sua experiência e os desafios em relação ao comportamento do Marketing e das Vendas
Leia o artigo de opinião de Rodolfo Luis Pereira, Enterprise Solutions Director da Noesis, sobre como a pandemia (e a tecnologia) pode acelerar a transformação digital do sector financeiro
A ACEPI comemora 20 anos de existência, numa era em que tudo mudou e em que o digital ganhou mais peso e ainda maior relevância. A ACEPI disse presente no momento exato e marcou o seu lugar no panorama tecnológico nacional.
Como pode o low-code ajudar as empresas a acelerar as iniciativas de transformação digital? Neste e-Book revelamos alguns caminhos.
Em época de pandemia e confinamentos múltiplos que levaram ao encerramento das lojas físicas, as empresas viram-se obrigadas a reforçar a presença no online. O comércio digital ganhou mais relevo do que nunca mas importa que a legislação comunitária acompanhe este desenvolvimento.
Com uma nova identidade e posicionamento no mercado, o integrador tecnológico Ibérico (de capital 100% Português) Warpcom foi à procura de um parceiro que representasse uma mais-valia no mercado das TIC para o segmento B2B – a OUTMarketing foi a resposta.
Para o primeiro episódio do Falando TI Com Susana Marvão da Business IT, entrevistou Mariana Jordão, Vice-President of Operations da Feedzai.
O caso da app Auto Pre-Inspections do grupo Fidelidade
Internacionalização através do Comércio Digital foi o tema escolhido para encerrar um ciclo de sete digital talks club, uma iniciativa da ACEPI em parceria com a IDC.
«No B2B, faz sentido falar tanto em crossmedia como em transmedia. É imprescindível passar a mesma mensagem em todas as suas plataformas – apresentar o seu produto como a solução ideal para o pain point da sua persona.»
Comércio Digital de Proximidade foi o tema desta Digital Talks Club, uma iniciativa da ACEPI em parceria com a IDC. A agenda deu início com as boas vindas por Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI e Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager na IDC.
Com mais de quatro décadas de existência, a Internet tem vindo a revolucionar a forma como os cidadãos vive, estudam, trabalham, compram, se relacionam e se divertem. Uma mudança acelerada ainda mais pela Covid-19. Cabe às empresas estarem aptas a responder a esta realidade em permanente mudança sob pena de ficarem para trás no mercado concorrencial.
No dia 23 de Junho realizou-se o quinto de sete talks, uma iniciativa da ACEPI em parceria com a IDC com o tema de hoje dedicado ao Marketing no Comércio Digital.
A evolução da tecnologia e das capacidades analíticas aplicadas ao consumidor permitem concretizar o ideal que o marketing sempre ambicionou: entregar a mensagem certa, no momento certo, à pessoa certa e garantir uma experiência personalizada e relevante que potencia o envolvimento com a marca, numa troca de valor equitativa com os seus clientes.
Mais do que excelentes softwares, tecnologias e ferramentas, a Experiência do Cliente de excelência é feita de metodologias sólidas que colocam os clientes no centro da experiências, ouvindo, personalizando e otimizando as mesmas.
Um dos maiores desafios para as organizações, é sua capacidade de resposta a novas variáveis de mercado. Estas variáveis podem gerar turbulência capaz de pôr à prova os processos e até os próprios modelos de negócio.
Nesta apresentação, Paulo Azevedo, relembra o que foi a evolução desta área nas últimas décadas, quais os desafios que se colocam hoje em dia, e qual o caminho que a Bizdirect vê para ajudar as organizações a atingir a excelência nas suas áreas de Customer Service.
Bem vindos ao quarto de sete talks, uma iniciativa da ACEPI em parceria com a IDC com o tema de hoje dedicado ao Marketing no Comércio Digital.
As tendências de mercado apontam para um aumento do ecommerce e da sua importância no dia a dia das organizações. A par desta realidade surge também a experiência digital e a melhoria da experiência do cliente. Todas juntas, estas são áreas que devem orientar os retalhistas ao nível de investimento nos próximos 3 a 5 anos.
A pandemia moldou novos clientes e alterou de forma significativa as suas expectativas. Ao mesmo tempo, as marcas devem adaptar-se a um futuro que se faz cada vez mais presente, suportado na omnicanalidade e no crescimento do comércio eletrónico.
A ACEPI juntou-se à IDC Portugal para desenvolver a iniciativa “Talks Club – Economia Digital”. São sete webinars que reúnem alguns dos principais especialistas em economia digital para tratar temas que podem e devem estar na ordem do dia das pequenas e médias empresas portuguesas.
Encerramos o IDC Customer Experience 2021 com um painel sobre o tema O Papel do Advanced Analytics na Gestão de Cliente. O painel, moderado por Gabriel Coimbra, contou com a participação de Luís Cavaleiro – Head of Advanced Analytics for Global Business Services (GBS Digital Solutions) na Siemens, Miguel Reis – Head of Marketing Analytics na Cetelem e Tiago Mateus – Diretor de CRM e Customer Intelligence no Millennium bcp.
Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager na IDC, deu o início ao IDC Customer Experience 2021 com uma manhã dedicada ao tema CX Technology Platforms and Customer Data Platforms, seguido por uma apresentação da analista Ornella Urso – Senior Research Analyst, IDC Retail Insights.
Já se perguntou o que é que o low-code e um bom vinho têm em comum?
Diariamente trabalhamos para fazer do registo em .pt, um serviço de confiança para os consumidores, mas também para todos aqueles que, não o sendo na aceção do quadro legal aplicável, esperam um serviço de qualidade e também de confiança.
Num dia dedicado às Competências Digitais e à Transição Digital de Pessoas e Empresas, demos a conhecer diversas iniciativas que o .PT tem vindo a apoiar e que promovem a Inclusão Digital.
O customer service é a área que mais promove a retenção dos clientes. Tendo isto como base Paulo Azevedo irá apresentar uma história de customer service ao longo do tempo, os desafios tanto de clientes como das organizações.
No contexto de pandemia, será abordado o papel do advanced analytics na gestão de clientes, as expectativas no setor bancário e principais desafios.
No seu painel, Rui Almeida irá falar de como o customer analytics serve de suporte para o desenho da customer experience e o impacto positivo nos negócios.
O impacto da pandemia relativamente ao comportamento dos clientes em vários setores, bem como os desafios e futuras implicações sempre tendo em vista a jornada do cliente.
Temas como o desenvolvimento tecnológico e a forma como o digital tem ajudado a experiências diferenciadoras para clientes e consumidores em todos os sectores, bem como o papel do advanced analytics na capacidade das organizações se diferenciarem no desenvolvimento do relacionamento com os clientes e consumidores.
No painel “Melhores práticas para a gestão de clientes e consumidores numa economia cada vez mais digital” serão partilhadas as perspectivas de três sectores: seguros, hotelaria e banca sempre com foco no cliente e sua perspetiva pré, durante e pós pandemia.
Bruno Amaral, na sua apresentação, mostra a visão dinâmica e focada na melhor abordagem e processo para atingir o cliente de sucesso, com exemplo de dois casos.
Catarina Pádua, Diretora de Marketing do Vila Galé, vai dar a conhecer a realidade num sector que estava em crescimento, o turismo, e mostrar como a resiliência tornou-se obrigatória para vencer os obstáculos trazidos pela pandemia.
A pandemia trouxe grandes mudanças na vida de todos e na forma de consumo. No pós pandemia o optichannel consumer será uma realidade e Alexandre Nilo Fonseca irá abordar o futuro nesta área que irá sofrer mudanças irreversíveis.
Ao investir em tecnologias, processos, dados, análises e talento, criando boas experiências para o cliente, os CIOs estão também a promover a sua fidelização e empatia em larga escala.
O papel do advanced analytics na gestão de clientes e exemplos práticos tendo em conta o contexto de pandemia serão temas abordados por Tiago Mateus, Head of CRM and Customer Intelligence no Millennium Bcp.
A economia digital assumiu-se como fator de aceleração dos negócios durante todo o período da pandemia. Quem não está no digital é como se não existisse. A ACEPI tem programas de apoio ao pequeno comércio, neste campo.
A IDC constatou que 73% dos consumidores dizem que uma experiência diferenciada é o que suporta a sua fidelidade à marca.
Descubra com a IDC o melhor caminho para estabelecer relacionamentos empáticos e duradouros com os clientes e consumidores do futuro.
O Estudo da Economia Digital identifica a logística como um fator crítico no sucesso do comércio digital das empresas. A inovação na área da logística está a acontecer em ritmo acelerado com múltiplas tecnologias a garantir maior eficiência e melhor experiência. Por outro lado do ponto de vista ambiental maior capilaridade logística não será a solução mais eficiente.
«Decorrente desta (re)volução, as empresas têm apostado, cada vez mais nos canais digitais, para comunicar com o target e vender os seus produtos/serviços.»
Manter a proximidade aos clientes, partilhar conhecimento e comunicar a marca são três objetivos que a Asseco PST não perde de vista, mesmo em tempo de pandemia.
Do lado do cliente, uma jornada será tanto melhor quanto melhor for também a experiência de compra, a confiança e a satisfação final. Atentas a esta realidade, as marcas devem abraçar os novos desafios do Future of Customer and Consumer e, através da tecnologia, garantir experiências de compra de elevado nível.
Pagamentos no Comércio Digital foi o tema do webinar com relevo para dois temas: 2021 o ano da grande transição dos Pagamentos no Comércio Digital e a inovação nos Pagamentos como alavanca de eficiência no Comércio Digital.
Axians e IDC com novidades na 6ª edição do programa. Candidaturas a decorrer até dia 8 de Outubro.
Uma agenda cheia que deu início com as boas vindas de Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI e Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager na IDC.
Num mercado altamente competitivo como o das Tecnologias de Informação (TI), as fórmulas “fool proof” são cada vez mais remotas, portanto, é necessário pensar “fora da caixa”; e é aqui que surge a Tecnologia, o Digital e as Vendas.
É essencial que os gestores de Marketing e vendas entendam que estão a trabalhar para um mesmo propósito: fazer com que a empresa venda mais, cresça e se torne numa referência no mercado.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Digital Leader, foi Gonçalo Caseiro da INCM – Imprensa Nacional da Casa da Moeda.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Consumer & Prof. Services Project, foi Processos Judiciais, foi a sociedade de advogados VdA – Vieira de Almeida.
A nossa vida mudou radicalmente. O nosso trabalho, estudo e vida sofreram alterações absolutas para o mundo online. Neste momento é nos exigido estar sempre online, a partir de qualquer equipamento e em qualquer lugar.
A escolha da OUTMarketing como motor de um novo posicionamento online teve por base a sua experiência, know-how e foco no Marketing para o setor das Tecnologias.
As compras estão a mudar rapidamente assim como as expectativas, comportamentos e preferências dos consumidores. A prolongada interrupção causada pela pandemia mudou para sempre e o que funcionava no passado não funciona necessariamente hoje.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Social Responsibility Initiative, foi a RTP com o programa #estudoemcasa. Uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para proporcionar aos alunos o apoio à distância durante o confinamento.
Na 2.ª edição do Falando TI Digital, Rodrigo Jonas Fragola, CEO Ogasec e Rui Paiva, Fundador da We-Do Technologies e atual Chief Executive Officer of Risk Management Business Unit da Mobileum, falaram-nos de Liderança nas Tecnologias de Informação.
Uma prospeção alinhada com os objetivos da organização, feita à medida do seu cliente com base em dados de qualidade e com as equipas de Marketing e Vendas alinhadas, é altamente vantajosa para as empresas de TI que atuam no mercado B2B.
Para nos falar do Future of Customer & Consumers, juntámos Carla Graça da Vista Alegre, Paula Alves da Fnac e João Nunes da IPG Mediabrands. O painel foi moderado por Bruno Castro da IDC e da Zertive.
Os Eventos Falando TI, organizados pela OUTMarketing, que pretendem dar voz a empresas de Tecnologias de Informação, estão agora no Itunes!
A jornada de cliente tornou-se uma peça fundamental para os profissionais de marketing fidelizarem clientes e desenvolverem negócios de sucesso sustentáveis. É uma peça fundamental para determinar quais conteúdos e experiências que são necessárias em cada estágio de decisão de um cliente.
Produzir conteúdo relevante deve entrar na lista de prioridades e estratégia das empresas de TI e não ser apenas um estágio de “uma estratégia adicional”. Saiba tudo com a OUTMarketing!
Mudanças que já estavam em curso na forma como as empresas se relacionam com clientes e consumidores, aceleraram de forma significativa com a crise pandémica.
No dia 2 de fevereiro entraram em vigor as novas Regras de registo em .pt. Pela primeira vez, e sem paralelo na vida do nosso ccTLD, toda a revisão do articulado assentou num trabalho colaborativo, aberto e participado.
Bem vindos a mais um dia, o quarto dia do IDC Futurescape 2021, dedicado ao Future of Customers & Consumers!
A Comissão Europeia (CE) termina 2020 com a publicação de duas propostas de regulamentos: o Digital Services Act (DSA) e ao Digital Market Act (DMA), que se avizinham tão revolucionários como o já familiar Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) foi há dois anos atrás.
Da Mind Over Data podemos esperar uma apresentação com os desafios que enfrentaram nos seus clientes -em Portugal, Europa e na Austrália- na transformação digital dos mesmos, salientando aspetos importantes para as organizações entenderem a realidade e os principais drivers do futuro para que actuemos hoje, condicionando os resultados futuros.
O crescimento do setor das Tecnologias de Informação durante os últimos anos é inegável. Aliás, nem sequer a pandemia abrandou as Tecnologias de Informação. Se houve algum setor para além da saúde e da distribuição de alimentos que se mostrou essencial para o nosso funcionamento enquanto sociedade, foi este.
A modernização recente do funil de Marketing trouxe algumas mudanças necessárias para uma empresa crescer de forma sustentável em 2020.
Compreender a arte do possível com a plataforma low-code da OutSystems
As Vendas são hoje o último reduto do offline. Os motivos acumulam-se: “nem ninguém convence tão bem o cliente como o nosso melhor comercial”, “não há nada que se compare a ver e a testar o produto presencialmente” e “o negócio fecha-se na hora”.
Um caso de sucesso inspirador sobre o novo, e digital, estilo de vida na empresa
Começámos por falar o que é que alguém com um perfil de Happiness Manager, ou com atenção especial nesta temática nos Recursos Humanos, faz na prática – não é mais que potenciar a felicidade dos seus colaboradores na organizações.
Faça download gratuito do eBook IDC "The Future of Connectedness and the Digital-Native Network".rnDe acordo com um recente estudo da IDC, um terço de todos os CEOs consideram estratégico as iniciativas de conetividade de processos, ativos e produtos.
Muito se tem falado sobre o poder do low-code para ajudar os departamentos de TI a acelerar as iniciativas de transformação digital e inovação das suas empresas.
No final de contas, há uma mensagem a reter: o cliente vem sempre antes da inovação de uma organização e tudo o que a empresa fizer será sempre com foco no cliente.
Sabia que para o mercado B2B, vendas complexas com ciclos de vendas longos, custa mais adquirir um novo Cliente do que fazer up sell ou cross sell num Cliente?
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best SME Project, foi a Wellpartners – uma empresa portuguesa focada na melhoria do acesso a uma educação médica de qualidade. A empresa desenvolveu vários cursos, lecionados por mais de 130 médicos.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Education Project, foi a Escolaglobal, do Colégio das Terras de Santa Maria, que pretende preparar os alunos desde tenra idade para as competências do século XXI, através do uso da tecnologia.
O Vencedor do Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Healthcare Project, foi o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia e Espinho com a \"Knowlogistics\". Um motor de inteligência, que permite uma gestão do inventário, previsão das necessidades e gestão integrada da despesa.
O Continente SIGA é a aplicação da Sonae Distribuição Vencedora da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020 na categoria de Best Retail & Distribution Project. Uma app que permite a construção inteligente de listas de compras, 100% omnicanal e integrada com o Continente Online.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Digital Transformation Project, foi o projeto da AICEP. Tudo começou em 2017, em tempo de crise, quando foi necessário aumentar o número de exportações e captar investimento estrangeiro em Portugal.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Manufacturing Project foi o Grupo Simoldes com o Scalable 4.0. Um dos principais desafios da produção industrial é a melhoria contínua da eficiência, e através desta solução a Simoldes otimiza a sua linha de produção.
O Programa Multicare Vitality foi o Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Insurance Project. Associado ao seguro de saúde Multicare, este projeto premeia os utilizadores com um estilo de vida saudável.
Ao longo do tempo o Novo Banco, vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020 na categoria de Best Banking Project, tem vindo a trabalhar a Transformação Digital através de novas jornadas de clientes, renovação dos canais digitais e alavancando novas competências de ciências de dados.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Government Project, foi a ESPAP. Na sequência da obrigação legal de usar a fatura eletrónica dos contratos públicos, a ESPAP criou serviços centrados numa solução de Faturação Eletrónica.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Customer & Consumer Project, foi o ELSA – o assistente virtual do grupo Salvador Caetano – que disponibiliza canais de contacto automatizados servindo clientes e aumentando a eficiência interna do grupo Salvador Caetano.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Future of Digital Infraestructure Project, foi a Sonae Fashion com o Fashion Infraestructure. Este projeto já conta com 3 anos com o objetivo de tornar a Sonae mais fashion, mais agile e mais digital.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Operations Project, foi a Casa da Moeda com o projeto Atlas que resulta do prémio IN3+.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Future of Work, foi a Worten com a aplicação myWorten, que pretende dar suporte à employee journey, garantindo a proximidade entre os colaboradores e a empresa.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Future of Intelligence Project, foi a EDP Distribuição com o Predictive Grid – um projeto com a capacidade analítica de prever e antecipar as condições das infraestruturas elétricas após tempestades atmosféricas adversas.
O sector da educação enfrenta uma crise sem precedentes que ameaça, em muitos casos, não apenas a continuidade dos negócios de curto prazo, mas também a sobrevivência econômica a longo prazo. A mudança para o aprendizado remoto revelou novas possibilidades, mas também algumas limitações. Quais são os principais pontos de vantagem para o setor da educação? E como os mercados da educação provavelmente serão moldados nos próximos anos? Estas são as duas principais perguntas que a apresentação da IDC tentará responder.
O que podemos aprender com a Yak Mat, maior fornecedor de paletes de madeira dos EUA
O caso Just in Case da Fidelidade
A IBM apresentou a sua visão sobre as principais transformações necessárias no IT no sector dos seguros.
No dia 9 de dezembro decorreu o painel de Liderança nas Tecnologias de Informação com Rodrigo Jonas Fragola, CEO Ogasec e Rui Paiva, Chief Executive Officer of Risk Management Business Unit da Mobileum.
A Associação Portuguesa de Seguradoras, na pessoa de José Galamba Oliveira, marcou presença no IDC Portugal Innovation Connection 2020, para nos falar de que forma a Transformação Digital impacta o setor.
De acordo com a Cisco, até 2030 espera-se que 500 mil milhões de dispositivos estejam conectados à internet. A IoT, é exatamente essa rede de conexões entre esses aparelhos.
Soluções digitais que fazem a diferença no mundo
Os responsáveis pelas áreas de negócio, como marketing, financeira ou recursos humanos, estão a assumir um papel cada vez maior na Transformação Digital das Organizações. Este documento da IDC e da Milestone, aborda os principais desafios das Organizações no contexto da visão da IDC para a “Future Enterprise”, as principais prioridades do CFO na Transformação Digital, as principais métricas financeiras de uma estratégia de Transformação Digital, a evolução das competências da função financeira e as tecnologias e use cases que devem constar num roadmap de Transformação Digital da função financeira. Fique ainda a conhecer os principais conselhos da IDC e a visão Milestone que poderão ajudar o CFO no lançamento ou dinamização de uma estratégia de Transformação Digital
Efeito Covid na digitalização da sociedade e do sector financeiro.
Há poucos dias, dois adolescentes descobriram em Israel um pequeno tesouro composto por uma coleção de moedas de ouro datadas do século IX.
Descubra alguns dos maiores desafios que se apresentam aos gestores das empresas de TI, seja nas áreas de gestão, Marketing, recursos humanos e vendas e de que forma podem ser transformados em oportunidades para o negócio.
A tecnologia está a trazer mudanças em todos os aspetos da nossa vida e cada vez essas mudanças são mais significativas.
É inegável que a Transformação Digital e as Tecnologias de Informação vieram dar uma nova forma ás estratégias de comunicação e vendas tradicionais. Foi com esta premissa que Nelson Teodoro da Novabase, Vanda de Jesus da Microsoft, Paulo Lopes da Xpand IT e Diana Silva da Primavera BSS vieram à Conferência Falando TI 1.ª edição.
A disrupção digital no setor bancário foi o tema do VIII Fórum Economia e Finanças, promovido em Luanda pela ABANC – Associação Angolana de Bancos. O evento contou com a participação, entre os oradores, do CEO da Asseco PST, Daniel Araújo, e do responsável da área de Data & Analytics, João Gonçalves.
A Asseco PST organiza no dia 22 de outubro uma conferência direcionada aos operadores financeiros cabo-verdianos dedicada ao tema da transformação digital. Depois de Luanda e Maputo, é a vez da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago, acolher este evento.
Não é segredo para ninguém que angariar leads é essencial para um negócio. Mas, será o suficiente? Poupamos-lhe o suspense: claro que não é. Angariar leads é um bom ponto de partida, mas só se forem os leads certos.
Foi na 1.ª edição da Conferência Falando TI que Rui Paiva da WeDo Technologies, Tim Vieira da Brave Generation (e investidor no Shark Tank), Alexandre Correia da KPMG e Caio Vaz da RD Station partilharam ainda a importância de escolher as guerras onde entrar e fazer os ajustes necessários à estratégia.
A escolha do nome de domínio é um dos passos mais importantes quando se pretende iniciar um negócio ou um projeto pessoal.
Foi na 1.ª edição da Conferência Falando TI, em 2018, que respondemos a esta pergunta. Para isso contámos com a presença de Nuno Vieira da Silva da Bitsight, Nuno Periquito da Celfocus e Pedro Faustino da Axians.
Sabia que para o mercado B2B, vendas complexas com ciclos de vendas longos, custa mais adquirir um novo Cliente do que fazer up sell ou cross sell num Cliente?
A capacidade das organizações monitorizarem a performance dos canais digitais é hoje fundamental para uma melhor experiência de cliente. A Fidelidade, a convite da Dynatrace, mostra como colocaram o cliente no centro de todos os seus processos.
Quando ouvimos a expressão “content is king”, pensamos no conteúdo escrito e, demasiadas vezes, esquecemos que o vídeo também faz parte. Aliás, o texto e o vídeo não são nada mais do que duas caras da mesma moeda. Vamos pôr a mão na massa?
Vender um produto tecnológico num modelo B2B é um processo complexo por várias razões, tendo este mercado um Ciclo de Vendas muito longo. Mas será possível diminuir o Ciclo de Vendas das empresas de Tecnologia? A OUTMarketing respondeu a esta pergunta e explicou como o pode fazer.
Há uma velha máxima de Marketing que nos diz que adquirir um novo cliente é 5 vezes mais caro do que reter um cliente. Se já sentiu isso no seu dia-a-dia, vai querer ler mais sobre o Marketing Relacional para B2B.
Paulo Prendi da Eurobic começou por destacar que a tónica deixa de estar no produto e passa a estar no serviço e na experiência do cliente final. Seguiu com a importância de um ecossistema baseado em parcerias e de estarmos preparados para falhar e aprender de novo.
Pedro Galvão falou sobre os desenvolvimentos na área de analytics que impactam os ativos das empresas. Esta evolução já antes se tinha apresentado com um desenvolvimento relevante, que aumentou ainda mais com a pandemia mundial.
Para Miguel Lança, o IDC Directions é importante, uma vez que permite ouvir e repensar as abordagens das empresas no contexto de mudança vivido atualmente. Destaca ainda como é que esta transformação irá impactar o futuro das empresas e da sociedade.
Está o setor segurador preparado nos processos digitais? E como está o setor segurador a reagir às propostas tecnológicas? Até que ponto pode a tecnologia ajudar a indústria com modelos preditivos ligados a catástrofes naturais, alterações climáticas, pandemias ou o crime cibernético.
Não somos todos iguais, mas então porque as marcas ainda comunicam como se fôssemos? Uma boa estratégia de Customer Experience (CX) requer uma experiência digital otimizada, esta ocorre quando independentemente do canal de interação com uma marca, sentimos que somos considerados e valorizados.
O mundo mudou e com ele as organizações e a sociedade foram obrigadas a reinventar-se. A crise impulsionada pela pandemia da Covid-19 veio acelerar ainda mais a transformação digital das empresas e dos seus negócios, obrigando-as a procurar novas soluções para dar resposta às novas necessidades dos seus clientes.
Crescimento inédito nos registos de sites .pt. Em agosto houve subida de 35% face ao período homólogo de 2019.
A estratégia de IT das Águas do Porto passa por usar tecnologia de ponta para responder às necessidades de negócio, melhoria do serviço ao cliente através da digitalização de processos e robotização de respostas ao cliente.
O Grupo Euronext definiu 6 pilares na sua nova estratégia, tendo Isabel Ucha destacado a Excelência Operacional. Este pilar ramifica-se em vários temas que passam pela digitalização de processos internos, e, acima de tudo, processos que visam melhorar a experiência dos clientes.
Dando continuidade à atividade iniciada em 2019, a Seguro Directo simplificou o Website e a forma como vende online. Começou também a capacitar os canais digitais com robótica e chatbots e, por fim, o AI e Machine Learning são usadas para avaliar novas formas de monetização.
O Analytics tem um forte impacto na relação que a Fidelidade tem com os seus clientes, assim como na automatização de processos. Outra grande aposta é a geografia, que permite saber onde estão os seus clientes e, assim, serem mais eficientes nas respostas às suas necessidades.
Com 500 anos de atividade, os CTT estão num processo de transformação profundo. Estando a atividade de correio em declínio, os CTT apostam na diversificação das suas linhas de negócio: não só nas atividades de correio e logística, mas também nos serviços financeiro e retalho.
Tradicionalmente os Seguros estão afastados dos seus clientes e a Fidelidade pretende contrariar isso, aumentando os pontos de interação por via dos canais digitais. Através da criação ou reformulação de Apps, a Fidelidade pretende melhorar a proximidade com os seus clientes.
O grupo Mota-Engil vai apostar em novas ferramentas digitais que permitam à empresa antecipar informação, acelerar fluxos e automatizar processos. Os decisores da empresa ficam assim dotados dos insights necessários para uma tomada de decisão contextualizada e com perspetiva de futuro adequada.
O Grupo Luz Saúde, através do seu projeto Value Based Healthcare, pretende melhorar a produção de valor ao longo do ciclo de cuidados, trabalhando a recolha de dados de forma a apoiar a tomada de decisão e aportar valor à sua relação com os doentes.
A Transformação Digital da Super Bock assenta em 3 eixos: adotar práticas mais ágeis na gestão de pessoas e processos, reformular e revisitar as plataformas tecnológicas e o ecossistema das aplicações e aportar mais valor à relação com o cliente por via do digital.
A Transformação Digital do grupo Impresa passa por otimizar os processos manuais de relacionamento com os clientes, seja implementando um CRM que permita centralizar a informação das várias equipas, ou usar a Tecnologia para agilizar processos do relacionamento com os vários clientes.
Na sequência do impacto da Transformação Digital no relacionamento das Seguradoras com os clientes, a Fidelidade tem-se focado na capacitação humana e tecnológica, dotando a transformação digital \\\"da necessária inteligência para uma relação inteligente com o cliente\\\".
É urgente desenvolver a capacitação digital. Ajudemos a quebrar este isolamento, que é também social, e cooperemos para que empresas e empresários continuem a trabalhar fazendo chegar à casa de cada um de nós o que nos habituámos a ter no dia a dia.
Num mundo virtual, onde não se vêem caras nem existe um espaço físico, como se constrói a confiança entre quem vende e quem compra?
Até 2022, a empatia entre as marcas e os clientes vai ajudar a impulsionar a colaboração e a co-inovação no âmbito do ecossistema de parceiros e concorrentes, o que conduz a um crescimento coletivo de 20% no valor da vida útil do cliente.
O futuro dos clientes e consumidores enquadra-se no tema dos “Novos Requisitos dos Clientes” e estará diretamente relacionado com a criação de empatia com os clientes em escala. Estudos recentes da IDC realizados com CEOs concluíram que o tema da “Personalização das Experiências de Clientes e Consumidores” se encontrava na quinta posição entre os nove temas mais relevantes para o futuro das organizações.
Rui Fontoura, CEO da Saphety apresenta o EDI, solução de intercâmbio eletrónico de dados que permite que as empresas possam enviar e receber documentos de forma desmaterializada, tais como ordens de compra, guias e faturas. Dentro do conceito de EDI inclui-se a Faturação Eletrónica.
Uma das maiores mudanças recentes no relaciona- mento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.
No dia 18 de junho, realizou-se o primeiro webinar da Asseco PST, onde partilhámos, junto de mais de 100 participantes de instituições financeiras clientes, a nossa abordagem na implementação de soluções de Governance, Risk & Compliance aplicadas ao setor financeiro.
Investimento, inovação, qualidade de serviço, proximidade e intervenção social, são os cinco pilares estratégicos da empresa
As previsões apontam para que nos próximos 10 anos a utilização da Internet a nível mundial venha a ultrapassar os 2/3 da população, sendo que em Portugal deverá atingir quase os 100%!
Durante as restrições provocadas pelo surto de covid-19 os canais digitais foram a única forma das organizações prestarem os seus serviços de atendimento. Vencidas as desconfianças em relação ao atendimento digital, quem vai querer voltar ao atendimento presencial?
A transformação digital é um tema que está, seguramente, na ordem do dia e é uma inevitabilidade para as organizações. Implica entrar num processo de mudanças estruturais com a adoção de soluções e ferramentas inteligentes, mas que também liga pessoas e, a médio prazo, vão traduzir-se em vantagens competitivas, capitalizando para o crescimento e para a continuidade da atividade.
Nos próximos anos a geração millennial será a maior população demográfica da força de trabalho, representando mais da metade dos trabalhadores. À medida que atingirem os seus anos de pico de rendimento, os millennials irão tornar-se os consumidores mais importantes para muitas empresas.