
Aumente a sua produtividade com IA
A dimensão cultural da produtividade da IA. Escrito por Fredrik Hagstroem, Chief Technology Officer da Emergn.
À medida que a pandemia COVID-19 pressionava as cadeias de abastecimento e os mercados de consumo, o design tradicional, o desenvolvimento e a entrega de produtos e serviços foram rapidamente transformados através de novos modelos de negócio cada vez mais desenvolvidos em ecossistema.
A dimensão cultural da produtividade da IA. Escrito por Fredrik Hagstroem, Chief Technology Officer da Emergn.
A tomada de decisão com base em dados é um processo fundamental e imprescindível para que as empresas ganhem vantagem competitiva. Assuma o controlo dos seus dados e implemente ferramentas de Business Intelligence para obter informação útil que lhe permita tomar decisões de negócio Data-Driven.
As soluções de ITSM da EasyVista ajudam a sua empresa a ter um impacto duradouro, sem ter que investir muito dinheiro.
Decorreu, a 22 de Junho, a 2.ª edição do evento global Logicalis CIO Summit, que se focou na importância do desenvolvimento do percurso digital para que as organizações possam ter um futuro sustentável.
A LOQR é a mais recente parceira da Asseco PST, uma colaboração que visa proporcionar uma abordagem mais abrangente aos atuais e futuros clientes bancários.
Sabia que a Asseco pode ajudar as instituições financeiras na gestão do seu crédito vencido, aquilo que habitualmente designamos por “malparado”? Quando o tema é gestão do risco bancário, sabemos transformar desafios em vantagens competitivas com a nossa solução ARC (Acompanhamento e Recuperação de Crédito).
“The social responsability of business is to increase its profits.” A afirmação de um dos mais conceituados economistas do século XX, Milton Friedman, proferida em 1970, está hoje seguramente ultrapassada e fora de moda.
A Asseco PST acaba de concretizar a aquisição da maioria do capital da CPI Angola, uma empresa especializada no desenvolvimento de software de contabilidade e reporting para o setor financeiro. Com uma sólida implantação no mercado angolano, esta empresa tem crescido de forma sustentável ao longo da última década.
OpenText™ (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX) announced that it has closed the previously announced acquisition of Micro Focus International plc , a leading provider of mission-critical software technology and services that help customers accelerate digital transformation.
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
Desenvolver um programa de retenção de talentos é algo cada vez mais necessário e deve ser um ponto central em qualquer estratégia de Employer Branding.
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
O valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação, o que leva o autor a refletir a defender que o tempo das marcas neutras já passou
“A era do “achismo” no marketing chegou, definitivamente, ao fim.”
Estas novas ferramentas digitais continuarão a ser imprescindíveis num mundo híbrido?
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
O ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, esteve recentemente nos escritórios da Asseco PST na Madeira. Objetivo foi conhecer em detalhe o centro de desenvolvimento de software da empresa, que funciona no Funchal, com uma equipa de 150 pessoas, maioritariamente engenheiros e técnicos informáticos.
A Asseco PST volta este ano a estar em destaque na segunda edição do anuário “Quem é Quem no Setor Financeiro em Portugal”, lançado pelo Jornal Económico, um dos meios portugueses de referência na informação de negócios. A forma como a tecnologia está a transformar o negócio dos bancos dá o mote para a nossa presença nesta publicação.
O desempenho económico-financeiro da Asseco PST foi, mais uma vez, premiado a nível nacional. Desta vez, fomos distinguidos na 32ª edição das “500 Maiores Empresas da Madeira”, região onde a empresa tem as suas raízes e mantém um importante centro de desenvolvimento de software, com cerca de 150 colaboradores.
Em março, voltamos a estar presentes em fóruns no espaço lusófono. A próxima participação será em Cabo Verde em duas iniciativas dirigidas ao setor bancário, segurador e a empresas de consultoria. Objetivo: estimular o conhecimento e o debate sobre os desafios que o universo financeiro enfrenta no tripé ESG (Environmental, Social e Governance).
Estarão os mercados ou a sociedade em geral mais exigentes quanto à capacidade de resposta das pessoas e das organizações aos atuais e sempre mutáveis desafios?
Por: Tiago Godinho
Investimentos são desperdiçados em função da falta de alinhamento sobre suas personas e prejudicam resultados executados por agências e departamentos de marketing
A informação que precisamos para tomar decisões deve ser correta, atual, precisa e disponibilizada no tempo certo para suportar decisões esclarecidas.
Webinar – O como e o porquê da digitalização.
A Affinity vai organizar no dia 21 de Setembro às 9:30h GMT, o Webinar “Nearshore & Culture: The importance of Culture in Nearshore Technological Projects”, no qual especialistas da Affinity e experts convidados da AICEP e Evident trarão a debate a forma como questões culturais influenciam a escolha e relação de parceria em Nearshore.
O movimento da jornada digital também acontece no segmento corporativo
Completa a caminhada dos primeiros 6 meses do ano, a equipa Corporate da Affinity reuniu-se em e-meeting para celebrar as conquistas, fazer um ponto de situação, e perspetivar os objetivos que serão o rumo do segundo semestre que se inicia.
Decreto-Lei n.º 123/2018 – Perguntas Frequentes
Neste guia pretendemos partilhar as principais orientações relacionadas com a adoção da Faturação Eletrónica em Portugal, reflectindo sobre alguns dos desafios e boas práticas que podem ser úteis às empresas que se encontram no processo de avaliação e implementação deste tipo de solução.
Experiências de mercado dizem o que é possível obter, sem milagres
Impulsionada pela pandemia, a sociedade teve de garantir e afirmar a sua presença no mundo digital, reinventando-se e transferindo os seus negócios para a internet e para o e-commerce. Esta evolução reflete-se, naturalmente, no crescimento do registo de domínios em .pt, tendência que se antecipa manter em 2021.
A Affinity celebra este mês uma importante parceria que se torna um marco na história da empresa. Enquanto parceiro Silver da Microsoft a consultora tecnológica portuguesa entra num grupo restrito de empresas que contam com a confiança e o apoio da Microsoft em questões específicas e exclusivas à rede de parceiros.
Axians e IDC com novidades na 6ª edição do programa. Candidaturas a decorrer até dia 8 de Outubro.
O Grupo Asseco fechou as contas de 2020 com vendas globais de 2,68 mil milhões de euros, um aumento de 14% face ao ano anterior. As receitas subiram em todos os segmentos de negócio, apesar das incertezas do mercado mundial no atual contexto pandémico.
Eduardo Amaral, Quality Management Associate Director na Noesis, falou sobre a importância de adotar estratégias de qualidade.
Eduardo Amaral, Quality Manager Associate Director da Noesis, abordou o processo da implementação de metodologias de automação de testes de software como forma de aumentar os níveis de produtividade.
A Asseco PST acaba de adquirir a maioria do capital da Finantech, uma empresa especializada em soluções para o mercado de capitais, sediada no Porto.
Gonçalo Ferrada – Nearshore Unit Manager
O ano de 2020 ficará na memória de todos, e no setor de Customer Experience será lembrado como o ano da transformação, como o empurrão para aquilo que visualizávamos a curto/médio prazo e que o COVID 19 acelerou até ao ponto de o tornar urgente.
O mercado angolano continua a ser estratégico para a Asseco PST que conta com mais de duas dezenas de clientes nesta geografia. A ligação a parceiros de referência, como é o caso da Dell Technologies, tem permitido potenciar um trabalho conjunto na transformação dos sistemas tecnológicos das instituições bancárias em Angola.
A Asseco PST conquistou recentemente a adjudicação de mais dois projetos desafiantes na Banca em Moçambique e Angola, na área de Digital.
As empresas portuguesas estão cada vez mais digitais, todavia, apesar das melhorias demonstradas, fica claro que ainda existem muitas empresas portuguesas sem presença online, sem um domínio próprio e site desenvolvido.
A GoContact entrou no ranking de 2019 das empresas de tecnologia que registaram um maior crescimento nos últimos quatro anos para a Deloitte na região EMEA, o Technology Fast 500.
A GoContact foi distinguida na categoria de Melhor Tecnologia com o prémio Gold, na entrega anual dos APCC Best Awards, este ano num formato 100% online.
A GoContact, empresa tecnológica de desenvolvimento de software para Contact Center em Cloud e a Emergia, empresa multinacional especializada na gestão integral da relação com o cliente (Contact Center/BPO), assinaram um acordo de colaboração para trabalhar em conjunto nos mercados: ibérico e latino-americano.
A Transcom, especialista global em experiência do cliente e a GoContact, empresa de desenvolvimento de software de Contact Center na Cloud, estabeleceram um acordo global de cooperação.
Por Carla Fonseca, Marketing Director, BI4ALL
Luís Gonçalves, Data Analytics & AI Director da Noesis, abordou a importância de criar uma data journey e apresentou os impactos que essa estratégia pode ter na competitividade das organizações dos dias de hoje.
A empresa que começou por ser um projeto académico cresceu e evoluiu de forma sustentada, acompanhando atentamente as necessidades do mercado. Hoje, a Maxiglobal é uma referência na integração de soluções tecnológicas.
O Linking UP é um Programa de Inovação Aberta no setor do Turismo, promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, em parceria com ISEG Lisboa, a IDC e a Gastão Cunha Ferreira.
O Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (BISTP) foi o primeiro cliente da Asseco PST a implementar a solução Banka de Pricing de Movimentação. A solução assenta na cobrança de despesas e comissões de acordo com diversos eventos ou movimentos nas contas bancárias, num processo totalmente automatizado.
A Asseco PST foi distinguida com um prémio internacional pela IBS Intelligence na categoria CRM para o setor bancário e outras instituições financeiras. A nossa empresa destacou-se como líder na IBSI Sales League Table 2019, que funciona como um barómetro de vendas para os fornecedores de soluções tecnológicas aplicadas à área bancária.
A Asseco PST encerrou 2019 com mais uma distinção que exalta as suas origens insulares. A nossa empresa venceu o prémio “Melhor Empresa com as Contas Consolidadas” na 30ª edição das “500 Maiores Empresas da Madeira”.
Em 2020, interagimos com o nossos Clientes de tantas formas que a diferença entre Inside Sales e Outside Sales começou a diluir-se. Significa que devem ser tratadas como uma equipa só? Não, continuam e devem continuar a ser distintas, mas a trabalhar em conjunto para os mesmos objetivos.
Segundo Jaime Quesado, o futuro do trabalho é dos temas fulcrais que a pandemia trouxe às empresas, tendo-se centrado em 4 tópicos: a identidade dos trabalhadores, a competência, a confiança entre equipas e gestores e, por fim, o valor transacionado na sociedade.
De forma a posicionar-se do ponto de vista da sustentabilidade, a Cofidis investiu em novos escritórios mais eficientes a nível energético. David Nogueira falou ainda de um 2.º eixo de transformação onde definiram KPIs para medir os resultados alcançados, um dos quais para medir a sustentabilidade.
Com o surgimento da pandemia, novos desafios ergueram-se para as organizações. Desde logo, novas formas de trabalhar e colaborar tiveram de ser implementadas, mas também novos processos, novos fluxos de decisão, novas formas de abordagem ao mercado, novas formas de vender e novas formas de se relacionar com clientes.
O encerramento de estabelecimentos não essenciais, a implementação de aulas virtuais, a migração para o teletrabalho e o aumento exponencial das transações digitais e do eCommerce foram as consequências mais visíveis do atual contexto de Pandemia.
Os registos em .pt continuam a aumentar consideravelmente, até diríamos acima do expetável, no entanto, até ao momento, os registos relacionados com o COVID-19 não tiveram um impacto significativo, representando apenas cerca de 1% do total de domínios registados em .pt.
O seu domínio representa a sua marca no mundo digital e, em determinadas situações, investir em vários nomes de domínio irá proteger a sua marca.
Até 2021, as novas práticas de trabalho (FoW) vão permitir uma expansão da funcionalidade e da eficácia da força de trabalho digital em cerca de 35%, alimentando uma maior produtividade e inovação nas organizações.
A fatura eletrónica com a administração pública é obrigatória, desde 18 de abril de 2019, para os serviços da administração direta do Estado e os institutos públicos.
Um dos objetivos da introdução da fatura eletrónica é a transformação digital, mas “não é uma revolução, é um passo para a uniformização, a eliminação das barreiras comerciais, o aumento dos negócios com mais transparência, normalização e automação digital, possível redução dos prazos de pagamento do Estado, menores custos de arquivo e caminhar para o objetivo de ser paperless”, considerou João Tomé Calado, administrador do ISEG e keynote speaker da sessão “Fatura Eletrónica- Empresas e Administração Pública: As Vantagens”, organizada pelo BFF Banking Group, no CCB a 23 de Outubro.
Descubra como evitar e corrigir os principais erros de SEO praticados pelos sites de E-Commerce
A Asseco PST implementou a primeira solução de rastreamento de transferências internacionais SWIFT GPI Tracker numa Instituição Financeira em Portugal. O projeto tem por base as vantagens do SWIFT GPI Tracker que permite aos bancos acompanhar, de ponta a ponta, as transferências por si emitidas e recebidas.
Antes de começar qualquer projecto de software deve ser feita uma avaliação às necessidades e especificidade do negócio, tendo em conta os objectivos e o grau de complexidade do projeto.
As previsões apontam para que nos próximos 10 anos a utilização da Internet a nível mundial venha a ultrapassar os 2/3 da população, sendo que em Portugal deverá atingir quase os 100%!
O ser humano vem com um default chamado propósito. E quando o nosso propósito não estiver em match com o local de trabalho, vamos estar em contradição com nós próprios.
“O processo de transformação digital está a acontecer em todas as áreas e a dimensão da mudança é de tal forma grande que está mesmo a alterar o mapa da geopolítica mundial, assim como o tipo de ameaças que enfrentamos”
A transformação digital é um tema que está, seguramente, na ordem do dia e é uma inevitabilidade para as organizações. Implica entrar num processo de mudanças estruturais com a adoção de soluções e ferramentas inteligentes, mas que também liga pessoas e, a médio prazo, vão traduzir-se em vantagens competitivas, capitalizando para o crescimento e para a continuidade da atividade.