

A Importância da Reputação Durante uma Situação de Crise Mundial
O valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação, o que leva o autor a refletir a defender que o tempo das marcas neutras já passou
À medida que a pandemia COVID-19 pressionava as cadeias de abastecimento e os mercados de consumo, o design tradicional, o desenvolvimento e a entrega de produtos e serviços foram rapidamente transformados através de novos modelos de negócio cada vez mais desenvolvidos em ecossistema.
O valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação, o que leva o autor a refletir a defender que o tempo das marcas neutras já passou
“A era do “achismo” no marketing chegou, definitivamente, ao fim.”
Estas novas ferramentas digitais continuarão a ser imprescindíveis num mundo híbrido?
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
O ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, esteve recentemente nos escritórios da Asseco PST na Madeira. Objetivo foi conhecer em detalhe o centro de desenvolvimento de software da empresa, que funciona no Funchal, com uma equipa de 150 pessoas, maioritariamente engenheiros e técnicos informáticos.
A Asseco PST volta este ano a estar em destaque na segunda edição do anuário “Quem é Quem no Setor Financeiro em Portugal”, lançado pelo Jornal Económico, um dos meios portugueses de referência na informação de negócios. A forma como a tecnologia está a transformar o negócio dos bancos dá o mote para a nossa presença nesta publicação.
O desempenho económico-financeiro da Asseco PST foi, mais uma vez, premiado a nível nacional. Desta vez, fomos distinguidos na 32ª edição das “500 Maiores Empresas da Madeira”, região onde a empresa tem as suas raízes e mantém um importante centro de desenvolvimento de software, com cerca de 150 colaboradores.
Em março, voltamos a estar presentes em fóruns no espaço lusófono. A próxima participação será em Cabo Verde em duas iniciativas dirigidas ao setor bancário, segurador e a empresas de consultoria. Objetivo: estimular o conhecimento e o debate sobre os desafios que o universo financeiro enfrenta no tripé ESG (Environmental, Social e Governance).
Estarão os mercados ou a sociedade em geral mais exigentes quanto à capacidade de resposta das pessoas e das organizações aos atuais e sempre mutáveis desafios?
Investimentos são desperdiçados em função da falta de alinhamento sobre suas personas e prejudicam resultados executados por agências e departamentos de marketing
A informação que precisamos para tomar decisões deve ser correta, atual, precisa e disponibilizada no tempo certo para suportar decisões esclarecidas.