Como Criar Modelos de Trabalho Dinâmicos para Promover a Agilidade, Flexibilidade e Inteligência
À medida que as organizações aceleram e expandem as suas iniciativas de transformação digital, os modelos de trabalho tradicionais deixam de ser suficientemente ágeis, adaptáveis ou escaláveis. Face a uma inevitável mudança para espaços de trabalho mais modernos e ágeis, as organizações sentem necessidade de passar a disponibilizar outro tipo de suporte, mais eficaz e direcionado a uma força de trabalho altamente diversificada, distribuída e dinâmica; mas este suporte deverá ser também assegurado de maneira segura, eficaz e produtiva.
Recorrendo à estrutura Future of Work, da IDC, as organizações podem estruturar as suas estratégias de transformação do trabalho e definir as tecnologias e serviços considerados essenciais para um local de trabalho moderno. O futuro da estrutura de trabalho abrange três elementos inter-relacionados:
Cultura
Compreende uma liderança ágil e empática, estruturas organizacionais flexíveis e novos tipos de métricas de desempenho.
Abrangência
Os trabalhadores devem tirar partido da colaboração com os seus colegas de trabalho digitais, mas também das funcionalidades trazidas pela automação e outras tecnologias;
Espaço
Os espaços de trabalho integrados e inteligentes, sem limites físicos ou de tempo, permitem o acesso a recursos corporativos e asseguram que todos os funcionários contribuam, efetivamente, com experiências consistentes.
Mas o Future of Work e todas as variáveis a ele associadas não se esgotam aqui. O vídeo que lhe apresentamos em seguida aborda o tema em profundidade e revela-se uma boa ajuda na criação do espaço de trabalho ideal.