O Alinhamento de Marketing e Vendas 100% Digital pela Outscope
Nuno Paulino, da Outscope, falou sobre Marketing, Vendas e a sua experiência e os desafios em relação ao comportamento do Marketing e das Vendas
“marketing e vendas”
Nuno Paulino, da Outscope, falou sobre Marketing, Vendas e a sua experiência e os desafios em relação ao comportamento do Marketing e das Vendas
É essencial que os gestores de Marketing e vendas entendam que estão a trabalhar para um mesmo propósito: fazer com que a empresa venda mais, cresça e se torne numa referência no mercado.
Uma prospeção alinhada com os objetivos da organização, feita à medida do seu cliente com base em dados de qualidade e com as equipas de Marketing e Vendas alinhadas, é altamente vantajosa para as empresas de TI que atuam no mercado B2B.
A falta de conhecimento, o excesso de informações online e a velocidade que move o mercado podem dar espaço a mitos, o que impacta diretamente no desenvolvimento de qualquer negócio, é isto que hoje iremos desmistificar.
O primeiro passo para uma estratégia de ABM bem-sucedida é definir quais são os potenciais clientes de “alto valor” ou, por outras palavras, que clientes são capazes de gerar receitas elevadas. Depois, tanto a equipa de Marketing como a de Vendas concentram-se nesse conjunto específico de contas.
Sabia que para o mercado B2B, vendas complexas com ciclos de vendas longos, custa mais adquirir um novo Cliente do que fazer up sell ou cross sell num Cliente?
É inegável que a Transformação Digital e as Tecnologias de Informação vieram dar uma nova forma ás estratégias de comunicação e vendas tradicionais. Foi com esta premissa que Nelson Teodoro da Novabase, Vanda de Jesus da Microsoft, Paulo Lopes da Xpand IT e Diana Silva da Primavera BSS vieram à Conferência Falando TI 1.ª edição.
Sabia que para o mercado B2B, vendas complexas com ciclos de vendas longos, custa mais adquirir um novo Cliente do que fazer up sell ou cross sell num Cliente?
Vender um produto tecnológico num modelo B2B é um processo complexo por várias razões, tendo este mercado um Ciclo de Vendas muito longo. Mas será possível diminuir o Ciclo de Vendas das empresas de Tecnologia? A OUTMarketing respondeu a esta pergunta e explicou como o pode fazer.
Muitas empresas conseguem leads que as Vendas não consideram qualificados, outras conseguem, mas que não sabem como nutrir, o que resulta em não conversão. A única maneira de saber se a sua empresa está a gerar resultados, e a otimizar o trabalho de Marketing, é monitorizar todo o funil de vendas.