Conquiste novos Clientes e aumente resultados alinhando Marketing e Vendas. Quando falamos de Marketing e Vendas, falamos em Customer Success. Mas, o que deve a sua empresa de Tecnologia fazer para atingir o Sucesso do seu Cliente?
Comece por pensar, juntamente com a sua equipa no que faz, como faz e porque faz. Acima de tudo, pensem em qual o propósito da empresa de Tecnologia!
De seguida defina o seu Ideal Customer Profile, as palavras-chave e a jornada de compra do seu Cliente e, claro, crie uma estratégia de Content Marketing com base nas dores de negócio dos seus Clientes e identifique os canais de comunicação. Acompanhe o seu potencial Cliente ao longo da Jornada integrando ações de Inbound e Outbound Marketing.
Defina a equipa que coordenará as ações de Marketing e as ações de Vendas. Estabeleça um SLA entre elas, objetivos e métricas. Afinal o Alinhamento das equipas de Marketing e Vendas é fundamental! Claro que não pode faltar, escolher a tecnologia de suporte ao Marketing e às Vendas, para assim integrar as ferramentas certas e analisar os indicadores de negócio para tomadas de decisão mais assertivas.
Acima de tudo, pense no Sucesso do seu Cliente. Negócio fechado! E agora?
Foque-se no Customer Service. Gere valor acrescentado ao negócio do seu Cliente. Torne o seu Cliente num embaixador da sua marca, para que este renova o serviço e referencie a sua empresa de Tecnologia no mercado.
O sucesso do seu Cliente, é o sucesso da sua empresa de Tecnologia.