Hiperautomação ágil e global com Izertis

A Hiperautomação, tendência tecnológica da próxima década, permite a automatização de tarefas e de processos empresariais através da combinação de Robotic Process Automation (RPA), com outras tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), Process Mining e Processamento de Linguagem Natural (PLN).

A transformação digital é essencial para a gestão corporativa na otimização de processos  end-to-end, na agilidade de operações, e na diminuição de erros e impactos negativos nas empresas.

A Izertis, consultora tecnológica que ajuda as organizações no seu processo de transformação digital, diferencia-se pela oferta de serviços e tecnologias de ponta. Garante uma hiperautomação de forma ágil e global, que visa otimizar processos internos dos negócios, através da sua ampla experiência em trabalhos de consultoria em diferentes setores e desenvolvimentos de projetos complexos, baseados nas boas práticas e num stock tecnológico diversificado.

Conceito e vantagens da Hiperautomação

A hiperautomação é uma abordagem disciplinada e orientada para os negócios de forma a identificar, examinar e automatizar mais rapidamente o maior número de processos de negócios e de TI. Eis as suas vantagens para os negócios:

  • Melhora a experiência de utilizador;
  • Acelera a execução de tarefas complexas;
  • Gera resultados mais robustos e duradouros, com menos erros;
  • Elimina a intervenção humana nos processos de baixo valor, dando aos colaboradores mais margem para se dedicarem a atividades mais estratégicas;
  • Otimiza e conecta os seus dados, oferecendo um nível de inteligência empresarial avançado;
  • Garante a agilidade no fluxo de trabalho com a escalabilidade de processos e operação remota;
  • Aumenta a produtividade e adaptabilidade de negócio;
  • Garante a segurança e conformidade;
  • Cria um Digital Twin of Organization (DTO) que torna visíveis interações entre processos, funções e indicadores chave de desempenho;
  • Economiza significativamente os custos nos negócios.

Stock tecnológico Izertiano para a Hiperautomação

  • Robotic Process Automation (RPA): Permite configurar um software que facilita o uso de robôs para a realização de processos estruturados e repetitivos em sistemas digitais.
  • Inteligência Artificial (IA): Cria máquinas capazes de tomar decisões e resolver problemas, simulando o pensamento lógico humano.
  • Machine Learning (ML): Utiliza frequentemente técnicas estatísticas para dar aos computadores a capacidade de melhorar progressivamente o desempenho em alguma tarefa específica com dados.
  • Blockchain: Uma rede de blockchain pode controlar e comercializar ativos, com informações imediatas de pedidos, pagamentos, contas e produção.
  • Big data: Conjunto de tecnologias que permite armazenar, analisar e gerir grandes quantidades de dados geradas pelos dispositivos, com o objetivo de identificar padrões e criar soluções adequadas.
  • Sensorização e Internet of Things (IoT): Base de crowdsensing, uma técnica de monitorização de vários dispositivos, que se encontram interligados através da internet e fornecem estatísticas de desempenho.
  • Processamento de Linguagem Natural (PLN): Com ferramentas de linguística e algoritmos, enriquece texto de modo a obter melhores resultados, através de categorização de conteúdo, extração textual, análise de sentimentos, conversão de fala em texto e vice-versa, sumarização e tradução.
  • Process Mining: Técnica de mineração de dados que analisa o historial de um processo para identificar padrões, relações e tendências. É usada para analisar processos empresariais, para uma compreensão individual, e melhor tomada de decisão.

Solução Izertis através de Consultoria e de um Centro de Excelência de Dados (CdED)

A Izertis oferece consultoria tecnológica, estratégica e técnica com soluções integrais que cobrem todo o ciclo de vida das operações: desde a gestão da procura, o seu alinhamento com o portfólio e objetivos estratégicos, até ao ciclo de vida do projeto ou serviço, a gestão financeira e de recursos, sempre recorrendo às boas práticas e tecnologias para a realização dos processos de Data Governance e ETL (Extract Transform Load).

A sua solução de hiperautomação inclui:

  • Reengenharia de processos;
  • Avaliação de processos e elaboração do roadmap da estratégia de hiperautomação;
  • Identificação de ferramentas e arquitetura adequadas para a hiperautomação;
  • Modelos de implementação e governo da estratégia de hiperautomação;
  • Definição de framework e boas práticas.

Além disso, um modelo de Centro de Excelência de Dados (CdED) e as suas metodologias de tratamento e de extração do seu valor acrescentado, potencia desenvolvimentos, manutenção de incidentes, e melhorias substanciais nas decisões data-driven. As suas equipas especializadas em dados têm uma aplicação transversal e crítica para o desenvolvimento, evolução e retenção do conhecimento, através de:

  • Configuração do Centro de Excelência;
  • Desenvolvimento Provas de Conceito (PoC);
  • Configuração do modelo de implementação;
  • Implementação de projetos de hiperautomação;
  • Asseguramento da Gestão da Mudança e a formação do utilizador final;
  • Apoio à implementação (manutenção de software e gestão de licenças) para garantir a melhoria contínua.

Garanta uma Hiperautomação ágil e global com a Izertis

A Hiperautomação é planeada pela gestão corporativa, que decidirá, através das necessidades das equipas, em que segmentos será implementada. A atenção é fulcral e deve acompanhar as mudanças de transformação digital para manter a rentabilidade e competitividade do seu negócio.

A Izertis, com elevado expertise em consultoria com um stock tecnológico diversificado, oferece soluções especializadas ao negócio de cada cliente, que permitem construir casos de uso eficientes e de alto impacto.

Contacte [email protected] para a implantação de projetos tecnológicos e de integração, de grande complexidade e variedade de tecnologias, para construir soluções de hiperautomação de forma ágil e global.

Últimos artigos

Inovação

Exageramos quando se trata de IA?

Inovação

O Futuro da Inteligência: Navegando Novas Oportunidades e Velhos Desafios

Inovação

Financa adapta-se aos processos de negócio de cada banco