A transformação digital é essencial para a gestão corporativa na otimização de processos end-to-end, na agilidade de operações, e na diminuição de erros e impactos negativos nas empresas.
A Izertis, consultora tecnológica que ajuda as organizações no seu processo de transformação digital, diferencia-se pela oferta de serviços e tecnologias de ponta. Garante uma hiperautomação de forma ágil e global, que visa otimizar processos internos dos negócios, através da sua ampla experiência em trabalhos de consultoria em diferentes setores e desenvolvimentos de projetos complexos, baseados nas boas práticas e num stock tecnológico diversificado.
Conceito e vantagens da Hiperautomação
A hiperautomação é uma abordagem disciplinada e orientada para os negócios de forma a identificar, examinar e automatizar mais rapidamente o maior número de processos de negócios e de TI. Eis as suas vantagens para os negócios:
- Melhora a experiência de utilizador;
- Acelera a execução de tarefas complexas;
- Gera resultados mais robustos e duradouros, com menos erros;
- Elimina a intervenção humana nos processos de baixo valor, dando aos colaboradores mais margem para se dedicarem a atividades mais estratégicas;
- Otimiza e conecta os seus dados, oferecendo um nível de inteligência empresarial avançado;
- Garante a agilidade no fluxo de trabalho com a escalabilidade de processos e operação remota;
- Aumenta a produtividade e adaptabilidade de negócio;
- Garante a segurança e conformidade;
- Cria um Digital Twin of Organization (DTO) que torna visíveis interações entre processos, funções e indicadores chave de desempenho;
- Economiza significativamente os custos nos negócios.
Stock tecnológico Izertiano para a Hiperautomação
- Robotic Process Automation (RPA): Permite configurar um software que facilita o uso de robôs para a realização de processos estruturados e repetitivos em sistemas digitais.
- Inteligência Artificial (IA): Cria máquinas capazes de tomar decisões e resolver problemas, simulando o pensamento lógico humano.
- Machine Learning (ML): Utiliza frequentemente técnicas estatísticas para dar aos computadores a capacidade de melhorar progressivamente o desempenho em alguma tarefa específica com dados.
- Blockchain: Uma rede de blockchain pode controlar e comercializar ativos, com informações imediatas de pedidos, pagamentos, contas e produção.
- Big data: Conjunto de tecnologias que permite armazenar, analisar e gerir grandes quantidades de dados geradas pelos dispositivos, com o objetivo de identificar padrões e criar soluções adequadas.
- Sensorização e Internet of Things (IoT): Base de crowdsensing, uma técnica de monitorização de vários dispositivos, que se encontram interligados através da internet e fornecem estatísticas de desempenho.
- Processamento de Linguagem Natural (PLN): Com ferramentas de linguística e algoritmos, enriquece texto de modo a obter melhores resultados, através de categorização de conteúdo, extração textual, análise de sentimentos, conversão de fala em texto e vice-versa, sumarização e tradução.
- Process Mining: Técnica de mineração de dados que analisa o historial de um processo para identificar padrões, relações e tendências. É usada para analisar processos empresariais, para uma compreensão individual, e melhor tomada de decisão.
Solução Izertis através de Consultoria e de um Centro de Excelência de Dados (CdED)
A Izertis oferece consultoria tecnológica, estratégica e técnica com soluções integrais que cobrem todo o ciclo de vida das operações: desde a gestão da procura, o seu alinhamento com o portfólio e objetivos estratégicos, até ao ciclo de vida do projeto ou serviço, a gestão financeira e de recursos, sempre recorrendo às boas práticas e tecnologias para a realização dos processos de Data Governance e ETL (Extract Transform Load).
A sua solução de hiperautomação inclui:
- Reengenharia de processos;
- Avaliação de processos e elaboração do roadmap da estratégia de hiperautomação;
- Identificação de ferramentas e arquitetura adequadas para a hiperautomação;
- Modelos de implementação e governo da estratégia de hiperautomação;
- Definição de framework e boas práticas.
Além disso, um modelo de Centro de Excelência de Dados (CdED) e as suas metodologias de tratamento e de extração do seu valor acrescentado, potencia desenvolvimentos, manutenção de incidentes, e melhorias substanciais nas decisões data-driven. As suas equipas especializadas em dados têm uma aplicação transversal e crítica para o desenvolvimento, evolução e retenção do conhecimento, através de:
- Configuração do Centro de Excelência;
- Desenvolvimento Provas de Conceito (PoC);
- Configuração do modelo de implementação;
- Implementação de projetos de hiperautomação;
- Asseguramento da Gestão da Mudança e a formação do utilizador final;
- Apoio à implementação (manutenção de software e gestão de licenças) para garantir a melhoria contínua.
Garanta uma Hiperautomação ágil e global com a Izertis
A Hiperautomação é planeada pela gestão corporativa, que decidirá, através das necessidades das equipas, em que segmentos será implementada. A atenção é fulcral e deve acompanhar as mudanças de transformação digital para manter a rentabilidade e competitividade do seu negócio.
A Izertis, com elevado expertise em consultoria com um stock tecnológico diversificado, oferece soluções especializadas ao negócio de cada cliente, que permitem construir casos de uso eficientes e de alto impacto.
Contacte [email protected] para a implantação de projetos tecnológicos e de integração, de grande complexidade e variedade de tecnologias, para construir soluções de hiperautomação de forma ágil e global.