Asseco PST apresenta as suas soluções em dois webinars

A Asseco PST fecha o último trimestre com dois webinars dirigidos a clientes para apresentação de algumas das suas soluções mais exigentes em termos de produto. O primeiro, realizado a 13 de outubro, versou sobre segurança nos canais digitais. O próximo, a realizar em novembro, será dedicado a soluções de Banka de elevada performance.

Falar da presença e importância de mecanismos de segurança quando se utilizam canais digitais foi o objetivo do primeiro destes webinars, dedicado ao tema “Como pode o digital ser seguro?”. O evento teve o contributo da Asseco SEE (Southern Eastern Europe), nossa parceira, que opera em 10 mercados do sudeste e leste da Europa. Além da sua experiência na banca, a Asseco SEE fornece igualmente uma gama variada de soluções para empresas de telecomunicações, utilities e setor público.

Durante o webinar, que contou com mais de 100 registos, a Asseco PST teve oportunidade de partilhar a sua visão dos canais digitais com uma camada de segurança no topo, apresentando um caso real em que estão a ser implementadas algumas das soluções totalmente integradas com o Promosoft Financial Suite. A Asseco SEE, por seu turno, trouxe a sua experiência e falou sobre autenticação forte do cliente em canais digitais e da forma como essas soluções estão em conformidade com a regulamentação, autoproteção de aplicativos em tempo de execução, e monitorização e prevenção de fraude omnicanal.

Em termos de soluções, o destaque foi para o SxS, que permite garantir um nível adicional de segurança, tanto na autenticação como na autorização de operações, em conformidade com a regulação (como o PSD2 por exemplo); o App Protector, capaz de controlar a execução de aplicativos, detetar precocemente situações de intrusão e prevenir ataques em tempo real, bem como para a solução inAct, que monitoriza e previne fraudes transacionais e fraudes internas, falhas operacionais e transações que não estejam de acordo com a legislação.

Com moderação a cargo do nosso Head of Sales, Pedro Lopes, o webinar teve como oradores do lado da Asseco PST Eduardo Ferreira, Head of Digital, e Mário Carmo, Head of Governance, Risk & Compliance. A Asseco SEE esteve representada com dois oradores: Mario Maric, (Product Manager) e Matej Budimir (International Account Manager).

O webinar Asseco PST #Como pode o digital ser seguro? contou com a participação da Asseco SEE

Em novembro, será a vez de apresentarmos, num segundo webinar, a nossa abordagem na implementação de soluções de Banka de High Performance. O ponto de partida é, mais uma vez, o nível de exigência cada vez maior ao nível do serviço, em especial nos canais digitais. Os períodos de indisponibilidade que ocorrem na execução dos batch diários são um desafio acrescido, na medida em que os clientes já não aceitam que o seu banco não esteja acessível e operacional a tempo inteiro.

Neste contexto, é obrigatório que toda a informação esteja sempre online, nos diversos canais e com um acesso rápido. As soluções de Alta Disponibilidade e Online Backups da Asseco PST resolvem aquele desafio, permitindo que estas necessidades sejam respondidas através de acessos numa base 24x7, dando uma disponibilidade total e imediata da informação, beneficiando a performance e acessos.

Este webinar terá como oradores Ana Rita Barreiros, Core Banking Leader; Marco Louro, Core Banking Business Manager; e Paulo Costa, Core Banking Manager. A moderação estará, mais uma vez, a cargo do nosso responsável de vendas, Pedro Lopes.

Fique atento a este novo evento que não vai querer perder!

Últimos artigos

Inovação

Asseco PST apresenta as suas soluções em dois webinars

Inovação

Asseco preparada para a implementação do STI em Angola

Inovação

A Inovação no ADN das Organizações