Equinix expande serviço Network Edge na Europa

O Network Edge permite que as empresas cheguem a novos mercados e façam a gestão dos dados mais próximo dos utilizadores finais, sem precisarem de implementar uma estrutura física.

Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a expansão dos seus serviços Network Edge em cinco novos mercados europeus, incluindo Paris, Helsínquia, Dublin, Milão e Estocolmo.

O Network Edge permite que qualquer empresa estabeleça uma presença num local onde não possua instalações, fazendo a gestão dos dados mais próximo dos utilizadores finais, sem a necessidade de uma implementação física num data center. Ao adicionar o Network Edge a cinco mercados-chave na Europa, a Equinix permite que as empresas que desejam implementar ou expandir os seus serviços nesses países se conectem a empresas em toda a Europa, sem investimentos excessivos em hardware.

O Network Edge é uma porta de entrada para todo o potencial da Platform Equinix®. Desta forma, qualquer empresa que queira estabelecer uma presença virtual poderá fazê-lo implementando a virtualização de funções de rede (NFV) de vários fornecedores, conectando as suas cadeias de fornecedores digitais na Equinix e dimensionando a sua infraestrutura de rede e TI em escassos minutos.

A pandemia COVID-19 fez aumentar a necessidade de colocar os dados mais próximo dos utilizadores, à medida que as empresas e trabalhadores em todo o mundo se vão adaptando aos ambientes de trabalho híbridos. A implementação de uma presença geográfica tradicional, baseada no hardware, é demorada e dispendiosa, o que leva muitas empresas a reavaliar as suas implementações. De acordo com o estudo da Equinix Global Tech Trends Survey 2020-21, 47% dos decisores de TI a nível mundial aceleraram os seus planos de transformação digital por causa da pandemia. E uma maioria significativa (60%) dos entrevistados, em todas as regiões, referiu que a pandemia os forçou a repensar a sua estratégia de TI.

Para terem sucesso na sua jornada de transformação digital, as empresas globais precisam de infraestruturas de TI modernas, que estejam próximo dos serviços digitais, além de disporem da capacidade de se conectarem com segurança a vários parceiros em diversos ecossistemas empresariais em todo o mundo. O Network Edge fica agora disponível em mais de 25 mercados, em quatro continentes. Na EMEA, este serviço já estava presente no Reino Unido, Holanda, Alemanha e Espanha. Com a adição de mais cinco países, a Equinix amplia, ainda mais, as oportunidades de sucesso para milhares de clientes existentes e potenciais.

O Network Edge permite a seleção, configuração e conexão em tempo real de dispositivos de rede e de segurança de todos os principais fornecedores do mundo, incluindo Cisco, Juniper Networks e Palo Alto, entre outros. O Network Edge está totalmente integrado no Equinix Fabric, um serviço global de interconexão on-demand e habilitado para SDN, agora disponível nos data centers da Equinix em toda a EMEA. Estes serviços recém-disponíveis oferecem às empresas em toda a Europa a capacidade de escalar os seus negócios à medida do crescimento da procura digital.

Últimos artigos

Infraestrutura

Voltar a Falar do IT

Infraestrutura

IDC Cloud Roadshow 2022 – Veja aqui o Best of!