Avançando na jornada para a cloud: Soluções de telecomunicações convergentes para alavancar valor nas organizações

Neste clima empresarial, as organizações devem ser capazes de dar resposta, de se adaptar e de evoluir, tanto agora, como a longo prazo, em função das suas próprias exigências, mas também das dos colaboradores e dos clientes. Essa adaptação deve dar prioridade a uma estratégia de conetividade resiliente que vá além do acesso à rede, incluindo automatização e análise do movimento dos dados, da eficiência e da experiência.

Whitepaper IDC - Avançando na jornada para a cloud: Soluções de telecomunicações convergentes para alavancar valor nas organizações - Powered by Oni

Sumário executivo

À medida que as empresas se tornam cada vez mais digitais, espera-se que as inovações em soluções de conetividade por fibra lhes permitam (especialmente às de média dimensão) um acesso mais eficiente, flexível e seguro aos serviços e dados mais críticos para o negócio. Atualmente, é fundamental evitar qualquer interrupção que possa afetar as receitas da organização; a produtividade dos funcionários; e a confiança dos clientes e parceiros.

Hoje, a necessidade de conetividade é mais importante que nunca, porque permite a interação entre pessoas, aplicações e processos. Numa época complexa e incerta é possível manter empresas e consumidores conectados, informados, seguros, produtivos e até mesmo entretidos.

Neste clima empresarial, as organizações devem ser capazes de dar resposta, de se adaptar e de evoluir, tanto agora, como a longo prazo, em função das suas próprias exigências, mas também das dos colaboradores e dos clientes. Essa adaptação deve dar prioridade a uma estratégia de conetividade resiliente que vá além do acesso à rede, incluindo automatização e análise do movimento dos dados, da eficiência e da experiência.

As empresas precisam determinar quais os níveis de interrupção de serviço aceitáveis tanto para a conetividade como para as operações de negócios; identificar processos críticos da rede, das TI ou do cliente; e definir acordos de nível de serviço (SLA) e prazos garantidos para a resolução de incidentes.

Num ecossistema de conetividade, em que a cloud está cada vez mais consolidada nas organizações, estas devem analisar as soluções inovadoras e mapear os players com as melhores opções para incrementar a agilidade e operações empresariais. Além de disponibilizar os benefícios da cloud a um custo competitivo, também devem assegurar flexibilidade e segurança como elementos diferenciadores de um serviço de excelência. 

Mercado de Cloud pública em Portugal | Fonte: Spending Guides, IDC, 2022
Mercado de Cloud pública em Portugal | Fonte: Spending Guides, IDC, 2022

Para saber mais faça o download do whitepaper aqui.

Últimos artigos

Infraestrutura

Cloud a Caminho de um Novo Paradigma

Infraestrutura

IDC CloudRoadshow 2023 – Aftermovie

Infraestrutura

Avançando na jornada para a cloud: Soluções de telecomunicações convergentes para alavancar valor nas organizações