Future of Customers and Consumers: Fidelizar por Via da Transformação Digital
A IDC constatou que 73% dos consumidores dizem que uma experiência diferenciada é o que suporta a sua fidelidade à marca.
“customer and consumer”
A IDC constatou que 73% dos consumidores dizem que uma experiência diferenciada é o que suporta a sua fidelidade à marca.
A capacidade das organizações monitorizarem a performance dos canais digitais é hoje fundamental para uma melhor experiência de cliente. A Fidelidade, a convite da Dynatrace, mostra como colocaram o cliente no centro de todos os seus processos.
A pandemia trouxe grandes mudanças na vida de todos e na forma de consumo. No pós pandemia o optichannel consumer será uma realidade e Alexandre Nilo Fonseca irá abordar o futuro nesta área que irá sofrer mudanças irreversíveis.
Mudanças que já estavam em curso na forma como as empresas se relacionam com clientes e consumidores, aceleraram de forma significativa com a crise pandémica.
O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Customer & Consumer Project, foi o ELSA – o assistente virtual do grupo Salvador Caetano – que disponibiliza canais de contacto automatizados servindo clientes e aumentando a eficiência interna do grupo Salvador Caetano.
Do lado do cliente, uma jornada será tanto melhor quanto melhor for também a experiência de compra, a confiança e a satisfação final. Atentas a esta realidade, as marcas devem abraçar os novos desafios do Future of Customer and Consumer e, através da tecnologia, garantir experiências de compra de elevado nível.
Future of Customers and Consumers: uma oportunidade para ficar a saber mais sobre as três prioridades centradas no cliente e nas quais as empresas se devem concentrar para garantirem uma caminhada bem-sucedida neste “novo normal”.
Para nos falar do Future of Customer & Consumers, juntámos Carla Graça da Vista Alegre, Paula Alves da Fnac e João Nunes da IPG Mediabrands. O painel foi moderado por Bruno Castro da IDC e da Zertive.
Nos próximos anos a geração millennial será a maior população demográfica da força de trabalho, representando mais da metade dos trabalhadores. À medida que atingirem os seus anos de pico de rendimento, os millennials irão tornar-se os consumidores mais importantes para muitas empresas.