Ministro da Economia de Portugal de visita à empresa na Madeira

O ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, esteve recentemente nos escritórios da Asseco PST na Madeira. Objetivo foi conhecer em detalhe o centro de desenvolvimento de software da empresa, que funciona no Funchal, com uma equipa de 150 pessoas, maioritariamente engenheiros e técnicos informáticos.

A visita do governante português à Asseco PST inseriu-se num périplo que fez, a seu pedido, por várias empresas da Região Autónoma da Madeira, tendo em vista um contacto mais próximo com o tecido empresarial regional. E os contactos não poderiam ter começado em melhor sítio, uma vez que Pedro Siza Vieira, além da Economia, tutela também a área da Transição Digital.

Nesta sua deslocação à empresa, o ministro fez-se acompanhar pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto.

A visita serviu também para recordar as raízes madeirenses da Asseco PST, onde a empresa nasceu há 33 anos, decorrente da convicção de um grupo de profissionais na importância decisiva que as tecnologias de informação começavam a ter no setor bancário.

Para trás ficou a primeira denominação social da empresa (Promosoft), mais tarde alterada para Exictos, até se chegar à atual configuração. Mas ao longo destas três décadas o centro de desenvolvimento de software no Funchal acumulou conhecimento e experiência, sendo um dos alicerces da expansão da marca para novas geografias e da vocação exportadora que a Asseco PST tem hoje incorporada no seu ADN.

Na Madeira é hoje desenvolvido software bancário para clientes baseados em oito países. No centro de desenvolvimento do Funchal está toda a equipa do produto “Banka”, a maior parte da equipa do produto “Financa” e toda a equipa de desenvolvimento de Canais Digitais e Portais.

Últimos artigos

Negócios

Ministro da Economia de Portugal de visita à empresa na Madeira

Negócios

O setor financeiro e o papel da tecnologia em destaque na imprensa

Negócios

Asseco PST distinguida entre as 500 Maiores Empresas da Madeira

Negócios

Estamos de regresso a eventos presenciais em Cabo Verde