Asseco PST e Dell, uma parceria sólida em Angola

O mercado angolano continua a ser estratégico para a Asseco PST que conta com mais de duas dezenas de clientes nesta geografia. A ligação a parceiros de referência, como é o caso da Dell Technologies, tem permitido potenciar um trabalho conjunto na transformação dos sistemas tecnológicos das instituições bancárias em Angola.

A parceria estratégica entre a Asseco PST e a Dell Technologies intensificou-se nos últimos anos. Juntas, as duas empresas especialistas no desenvolvimento de software bancário têm trabalhado intensamente no desenvolvimento de novas soluções. Em comum partilham o mesmo objetivo: liderar a transformação digital, contribuindo para que os bancos elevem a sua experiência junto dos clientes finais.

Tal como a Asseco PST, que já leva 30 anos de experiência em Angola, a Dell está presente neste mercado há duas décadas. A multinacional americana, sediada no Texas, tem repartido a sua atividade por vários setores, do petróleo às telecomunicações, passando pela Administração Pública e banca. Na sua matriz está, desde sempre, a criação de tecnologia que impulsione o progresso humano, através do fornecimento de soluções que sejam consideradas essenciais pelos seus clientes.

A parceria com a Asseco PST, particularmente ativa no mercado angolano, estende-se hoje do desenvolvimento e venda de soluções inovadoras ao serviço de pós-venda. Uma aliança tanto mais importante quanto é certo que o setor financeiro está a ser impactado por mudanças disruptivas ao nível tecnológico que praticamente obrigam os bancos a investir na tecnologia certa. Esta é, afinal, a única forma de se mostrarem aptos a responder às necessidades dos clientes, a antecipar tendências e a assegurar a sua competitividade a prazo.

Asseco-PST-Dell-Intel_Facebook

Foi justamente com base neste pressuposto que as duas empresas promoveram um webinar sobre serviços bancários e financeiros digitais, dirigido em especial ao mercado angolano. Realizado a 19 de janeiro, sob o tema “Transformar digitalmente os serviços financeiros”, o evento contou com a participação de oradores das duas empresas, a assistência de algumas dezenas de quadros e gestores bancários de instituições financeiras angolanas, e uma mesa redonda virtual com responsáveis da área de TI de dois bancos que deram o seu testemunho: o Banco BAI e o Banco BIC.

Pode ver – ou rever – o vídeo deste webinar clicando aqui.

Últimos artigos

Negócios

O triângulo ESG, banca e tecnologia

Negócios

OpenText Buys Micro Focus