Asseco desenvolve sistema de previsão de comportamento de clientes na Internet

A Asseco desenvolveu um novo sistema que utiliza mecanismos avançados de análise baseada em previsões, o Asseco Customer Intelligence (ACI). A solução permite verificar aquilo que os clientes procuram na Internet e quais os produtos e serviços em que estão interessados.

No mundo digital, a análise do comportamento dos clientes desempenha um papel cava vez mais importante no âmbito da venda de produtos e serviços. Os especialistas da Forrester Research1 preveem que os lucros conseguidos pelas empresas graças à verificação eficaz de Big Data poderão ascender a 1,2 biliões de dólares americanos. Essa é a razão pela qual a Asseco desenvolveu um novo sistema que utiliza mecanismos avançados de análise baseada em previsões, o Asseco Customer Intelligence (ACI). A solução permite verificar aquilo que os clientes procuram na Internet e quais os produtos e serviços em que estão interessados.

O sucesso de uma campanha de marketing e vendas é determinado principalmente pelo ajuste pormenorizado da oferta às necessidades dos clientes. Como tal, as empresas devem manter-se a par das mais recentes técnicas de análise da informação deixada pelos seus clientes na rede. Isso é particularmente importante perante o ceticismo atual dos consumidores face à publicidade, que faz com que procurem produtos de outros fornecedores se a mensagem não corresponder imediatamente às suas expetativas. O ACI, baseado nos dados atuais suportados por dados históricos, permite o planeamento eficaz da comunicação de marketing, a seleção de canais de contacto apropriados e a análise de dados. Graças a isso, a empresa pode oferecer os produtos que os consumidores procuram atualmente ou aqueles de que irão sentir necessidade num futuro próximo, de acordo com o indicado pelos seus comportamentos. Isso traduz-se em lucros de vendas mais elevados e numa melhor gestão das relações com os clientes.

A nova solução da Asseco é utilizada em praticamente todos os setores da economia, ou seja, onde quer que sejam vendidos serviços e produtos. Redes sociais, atividades em sítios web ou através de aplicações móveis são uma valiosa fonte de informações sobre o comportamento do cliente. Podem ser utilizados eficazmente no planeamento de campanhas de marketing e no apoio a processos de vendas. Com o ACI é possível identificar aquilo que os clientes procuram, o que compram, quando e como compram, sendo que as empresas atuais precisam de se manter a par das crescentes expetativas dos consumidores. Com a nossa solução, é muito mais fácil e rápido atingir esse objetivo, afirmou Jaroslaw Bryl, Diretor do Departamento de Business Intelligence da Asseco Poland.

O Asseco Customer Intelligence permite que as empresas criem ofertas comerciais personalizadas com base nos hábitos e necessidades de compra dos seus clientes, bem como o ajuste dos canais de comunicação às preferências dos clientes, entre outros. Convém salientar que a solução é apoiada por mecanismos de aprendizagem de máquina baseados em modelos analíticos. Possui informações sobre conteúdos de produtos e marketing e está integrada em sistemas dos fornecedores de publicidade. Tudo isto faz com que seja possível verificar rapidamente o comportamento do cliente. Assim, o sistema permite uma preparação adequada da oferta, referiu Miłosz Posyłek, Diretor do Departamento de Sistemas Analíticos da Asseco Poland.

O ACI pode ser utilizado por bancos, seguradoras e lojas virtuais. Graças à sua arquitetura aberta, pode ser rapidamente integrado em sistemas que já estão em funcionamento numa determinada empresa. No caso do setor bancário, o ACI pode funcionar com soluções de apoio à comunicação com o cliente, como a Asseco Advisory Banking Platform, a Asseco Customer Banking Platform e a Asseco Enterprise Banking Platform. Pode ainda ser integrado no sistema de deteção de fraudes, o Asseco Anti-Fraud.

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