O moderador, Jorge Costa Reis, começou por introduzir os oradores convidados bem como os temas a abordar no painel Digital Leaders Panel C Suit Tech Dynamics New Budget, Roles, and Use Cases. À semelhança dos últimos meses, o tema da Pandemia e seu impacto, começou por abrir o painel e fazer um balanço do que foi e do que pode vir a ser.
Francisco Barbeira, Banco BPI, começou por dar a palavra de ordem do painel "Acelerámos". No caso específico do BPI, a entrega de soluções de teletrabalho, de equipamentos híbridos a quem estava nos balcões de atendimento e alterações de processos, já estavam bastante avançados. Foi passada a palavra a Gonçalo Caseiro, que duvidou logo desde início "Se o CIO do ano foi o Covid", acrescentando que quando algo de impactante e imprevisível acontece, o resultado será sempre diferente - nunca será mais que isto. Destaque ainda para o desafio da INCM onde, como disse Gonçalo Caseiro, não se pode levar uma maquina industrial para casa. Rogério Henriques destacou que em certa medida a Tecnologia já estava disponível (mas as nossas cabeças ainda não estavam lá), no entanto, foi necessário este acontecimento que levou a uma "disrupção". O futuro do trabalho será híbrido, é a conclusão desta primeira parte do painel.
O Tema "C Suite Tech Dynamics New Budgets, Roles, and Use Cases" deu espaço para muitos pontos de vista e abordagens que certamente poderão também ser desenvolvidas por si, após ver o vídeo acima. Quanto a nós destacamos algumas das principais abordagens dos oradores do Digital Leaders Panel, no que diz respeito à inovação no setor em que se inserem:
"Qual o papel de quem está à frente do IT? (...) Dar propósito às várias iniciativas de Tecnologia"
"Não se trata da organização que chega primeiro, que vai ganhar, é aquela que melhor se souber adaptar, que for mais resiliente e consistente nessas mudanças"
"Quem não inova, não sobrevive"
Veja acima o vídeo na íntegra para saber de que forma o BPI, a INCM e a Fidelidade abordaram a Transformação Digital na pandemia e como contam inovar a partir deste ponto.