Facilitar a Gestão de Operações em Multicloud – Microsoft no no IDC Cloud Roadshow

A Microsoft conta com um conjunto de soluções para suporte de automação em multicloud das quais veio falar no último Cloud RoadShow.

Facilitar a Gestão de Operações em Multicloud - Microsoft no no IDC Cloud Roadshow

Automação em multicloud e a respetiva gestão de operações deram o mote à apresentação de José Pedro Ramos, sales specialist for Cloud Apps and Infrastructure da Microsoft Portugal na última edição do IDC Cloud RoadShow. 

“A Microsoft tem este contexto híbrido há já muito tempo”, explicou, reforçando que a empresa está “dentro das instalações dos clientes e dos seus datacenters, com múltiplas soluções, há muito tempo”. Um cenário que surge “depois desta incursão na cloud publica com Microsoft Azure que se iniciou há bastante tempo também”. José Pedro Ramos defende que a experiência em edge computing “vai continuar com bastante impacto”, pelo que se torna necessário contar com “uma cloud inteligente perto de onde os dados são gerados”.  

José Pedro Ramos deixou ainda três exemplos que permitem tomar contacto com o modelo híbrido. O primeiro diz respeito ao controlo de qualidade na linha de produção numa fábrica de vidro “onde se analisam defeitos de fabrico suportando o trabalho em edge computing”. O segundo exemplo vem da Maersk, ligado a segurança no trabalho, e o terceiro está muito associado a este período pandémico “e à necessidade de uso de máscara e distanciamento social”.  

A família Microsoft a correr em edge computing integra o Azure Stack Edge, Azure Stack HCI e Azure Stack Hub.  

IDC Cloud Roadshow março 2022, Lisboa
José Pedro Ramos

José Pedro Ramos

Sales Specialist for Cloud Apps and Infrastructure, positioning solutions to empower customers to digitally transform!

https://www.linkedin.com/in/josepedroramos/

Últimos artigos