Izertis celebra protocolo com a NOVA IMS (Information Management School)

Izertis celebra protocolo de colaboração com a NOVA IMS, uma das escolas de referência mundial em Data Science, Analytics e Business Intelligence.

A nossa consultora assinou um protocolo de colaboração com a NOVA IMS (NOVA Information Management School), Escola de Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa, que visa atribuir estágios remunerados a alunos de 1º ano do mestrado em Data Science and Advanced Analytics e um prémio ao melhor aluno da Unidade Curricular de Business Cases with Data Science.

Este protocolo proporciona à nossa empresa um contacto direto com novos talentos em Data Science and Advanced Analytics, orientados para a resolução de problemas complexos do mundo real envolvendo grandes quantidades de dados.

NOVA IMS conta com mais de 30 anos de experiência e sucesso acumulados na conversão de dados em valor, com competências reconhecidas a nível nacional e internacional em "Data Science and Analytics”.

Segundo Roberto Henriques, Subdiretor da NOVA IMS para o ensino e Diretor do mestrado em Data Science & Advanced Analytics, o reconhecimento internacional da NOVA IMS como uma escola líder na área de Gestão da Informação, é visível nas Acreditações e Certificações internacionais que detém, assim como, nos excelentes resultados alcançados no Ranking Eduniversal.

A NOVA IMS conta atualmente com 6 mestrados no top três das respetivas categorias a nível europeu, dos quais três também se posicionam no top três a nível mundial. Destes mestrados, o mestrado em Gestão de Informação com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence foi considerado durante quatro anos consecutivos (de 2018 a 2021), como o melhor a nível mundial.

A NOVA IMS foi também a primeira instituição da Península Ibérica a integrar a iSchools, organização internacional que reúne as universidades líderes na investigação e ensino de ciências de informação.

O protocolo acordado visa a atribuição de estágios remunerados na nossa empresa, com a duração de 6 meses, a estudantes que terminem com aproveitamento o 1º ano do mestrado em Data Science and Advanced Analytics da NOVA IMS.

Através deste protocolo, a nossa empresa oferece aos alunos um contacto privilegiado com a realidade profissional num quadro empresarial, completando e aperfeiçoando as competências adquiridas em ambiente académico.

A nossa empresa também irá atribuir um prémio no valor de 1000€ ao melhor aluno da Unidade Curricular de Business Cases with Data Science.

Ivon Ramalho, CEO da nossa empresa em Portugal, salientou que o reforço de parceria e colaboração com a NOVA IMS “acompanha o forte investimento que a empresa tem feito em Portugal, na criação e desenvolvimento de um hub de competências e de talento para todo o mundo, nos vários domínios da transformação digital e para o qual a NOVA IMS constitui um parceiro distinto e de excelência global.”

Sobre a NOVA IMS

A NOVA Information Management School (NOVA IMS) é a Escola de Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa. Este instituto foi criado em 1989 como resposta à escassez de quadros superiores especialistas na gestão de informação, e à necessidade crescente de utilização das novas tecnologias de informação. Hoje a NOVA IMS proporciona educação de elevado nível a mais de 3000 alunos, entre licenciaturas, pós-graduações e mestrados.

As Pós-graduações e Mestrados da NOVA IMS têm vindo a fazer parte do ranking Eduniversal desde 2014.

Sobre a Eduniversal

A Eduniversal é uma agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados, Pós-graduações e MBA do mundo. Este ranking inclui cerca de 50 áreas de estudo, analisando mais de 5.500 mestrados, pós-graduações e MBAs em 154 países. O sistema de avaliação internacional da Eduniversal assenta num sistema de pontuação que cruza múltiplas variáveis, como a opinião dos recrutadores, o nível de excelência da escola, o salário no primeiro emprego, o nível de satisfação dos alunos – medido através de inquérito – o número de diferentes nacionalidades registadas nos cursos, entre outros.

Últimos artigos

Future Enterprise

#34 Future Enterprise Show com Madalena Talone