Microsoft Dynamics 365 Copilot é a primeira IA do mundo integrada em CRM e ERP

A Microsoft lançou a solução Dynamics 365 Copilot, que fornece assistência em todas as áreas de negócio, combinando IA de última geração e processamento de linguagem natural, sendo a primeira do mundo integrada de forma nativa nas aplicações de CRM e ERP.

A Microsoft anunciou a chegada do Dynamics 365 Copilot, baseada na combinação de GPT-4, Microsoft 365 e com um novo recurso, Business Chat. É a primeira ferramenta de assistência interativa baseada em Inteligência Artificial (IA) integrada no mundo de aplicações CRM e ERP preparada para apoiar todas as áreas de negócios – desde vendas e serviços até marketing e cadeias de abastecimento.

Dynamics 365 Copilot: o que é e o que promete?

O Dynamics 365 Copilot é mais do que um ChatGPT da OpenAI incorporado na Microsoft 365. É um mecanismo sofisticado de processamento e orquestração que combina Large Language Models (LLMs), incluindo GPT-4, com aplicações da Microsoft 365 e os seus dados do Microsoft Graph – acessíveis por linguagem natural, a interface mais universal.

Além do Copilot estar integrado nas apps do Microsoft 365 – Word, Excel, PowerPoint, Teams, etc. – está a ser testado o Business Chat, chat de negócios no LLM que integra dados vindos dos diversos locais – calendário, emails, chats, documentos, reuniões e contactos – para fornecer dados e insights para um novo modelo de conhecimento transversal e fluído nas organizações. Esta solução, que promete cumprir a segurança, conformidade e privacidade, irá aumentar a produtividade ao criar, resumir, analisar, colaborar e automatizar conteúdos e contextos de negócios específicos. É projetada para aprender novas habilidades, à medida que aprende sobre novos domínios e processos, e poderá executar tarefas e consultas cada vez mais sofisticadas.

Exemplos da aplicação do Copilot em CRM e ERP

Alguns exemplos do impacto desta nova solução nas aplicações Microsoft, que podem impulsionar os negócios e as suas cadeias de valor através do aumento de resultados comerciais, da eficiência operacional e da criação de experiências de consumo excecionais:

Vendas no Dynamics e Viva

  • Emails gerados por IA, que podem incluir a extração de dados do cliente como interações ou histórico de pedidos, com preços, promoções, prazos – dados recolhidos pelo Microsoft Graph (Microsoft Cloud e sistema de CRM);
  • Resumos automatizados de reuniões com redação inteligente através da combinação de recursos de linguagem natural fornecidos pelo Azure OpenAI Service.

CRM Dynamics 365

  • Respostas de email relevantes e personalizáveis, para o diagnóstico de incidentes, procura de soluções e resumo de respostas, com adaptação ao tom de voz para cada consumidor em todos os canais de comunicação;
  • Assistentes conversacionais que transformam a experiência de utilização dos agentes e dos consumidores no Digital Contact Center Platform (ao combinar o Dynamics 365 com o Teams, Power Platform, Nuance e Azure).

Insights e Marketing

  • Democratização do acesso a insights relevantes na interação imediata das equipas de marketing através de prompts de exploração e análise de cada segmento de mercado e das suas preferências;
  • Criação em tempo real de novos segmentos para o suporte de campanhas;
  • Criação de conteúdo inovador, interativo, relevante e personalizável para email marketing, com sugestões de tópicos através da análise de emails e fontes da internet, poupando tempo de brainstorming e de edição.  

Dynamics 365 Business Central

  • Trazer novos produtos para o mercado no Shopify, ao simplificar a lista de produtos para e-commerce, utilizando a IA para criar descrições de produto convincentes e adaptadas a cada marca, com título e atributos-chave relacionadas com o produto (cor, material e tamanho), personalizando também o tom de voz tendo em consideração o público-alvo.  

Supply Chain Center e Dynamics 365 Supply Chain Management

  • Melhor previsão de incidentes na cadeia de abastecimento através da análise de notícias de tempo, finanças e geopolítica, identificando novos ETAs (Estimated Time of Arrival) e redirecionando as encomendas com base nesses insights e na sua prioridade.

Microsoft Dynamics 365 na Izertis

A Izertis, tem 26 anos de experiência na transformação digital das empresas e oferece soluções de negócio 360º disruptivas e inovadoras, em que através da assessoria e consultoria das especificidades de cada cliente, permite uma visão agnóstica da tecnologia.

Trabalhamos com as melhores parcerias tecnológicas para o desenvolvimento personalizado às necessidades de cada cliente, através do loop de: Análise de Requisitos, Proposta de Design e Tecnologia, Desenvolvimento de Testes de Qualidade e Acompanhamento e Manutenção.

Uma delas é Microsoft Dynamics 365, que garante todos os processos de negócios numa única plataforma – CRM, ERP, Marketing, RH e Gestão de projetos – incluindo:

  •  Integração de dados, ETL e criação de data warehowse;
  • Manutenção evolutiva e corretiva;
  • Análise de dados e criação de métricas;
  • Desenho e criação de um painel de controlo;
  • Formação;
  • Desenvolvimento de aplicações;
  • Cloud.

Acreditamos que as soluções que construímos em conjunto com os nossos clientes são um meio de potenciar a criação de valor acrescentado para negócios e operações das organizações. Contacte [email protected] para conhecer as nossas soluções Microsoft Dynamics 365 e assegurar todos os seus processos de negócio numa única plataforma.

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