Fechar um negócio sem sair do escritório? “Perfeito”, pensaram milhares de empresas, ou “Isso não resulta”, pensaram outras tantas. Inside sales, é um método de vendas que envolve meios digitais e equipas altamente especializadas, para trazer resultados para a sua empresa. . O inside sales é um win-win em todos os aspectos: poupa tempo e dinheiro. O tempo perdido em deslocações ou em reuniões canceladas, passa a dar lugar a mais chamadas, mais emails, mais videoconferências, mais contactos e mais oportunidades de venda.
Mas se faz parte da fação que acha que não o Inside Sales não resulta, dê-nos uma oportunidade e veja abaixo os 6 motivos para implementar o Inside Sales na sua empresa de Tecnologia:
É polivalente
Uma operação baseada em Inside Sales pode vender tanto para leads Inbound e Outbound, em pequenas, médias ou grandes empresas (enterprise) e, é até compatível com um mix de Field Sales quando for necessário, dependendo de que empresa estamos a falar.
Poupa tempo e dinheiro
Um processo comercial que envolve reuniões presenciais, viagens e transportes é uma operação dispendiosa e demorada. O Inside Sales é um win-win em todos os aspetos: poupa tempo e dinheiro. O tempo perdido em deslocações ou em reuniões canceladas dá lugar a mais chamadas, mais emails, mais videoconferências, mais contactos e mais oportunidades de venda.
Aumenta a produtividade
É por isso que se pensa (e bem) que o Inside Sales é mais produtivo. Um estudo da Hubspot, mostrou que as empresas que fazem mais uso desta estratégia, fizeram 42.5% mais chamadas, deixaram 10.2% mais voice-mails e enviaram 8.8% mais emails. Estas mesmas empresas alcançam os objetivos de Vendas: mais 9,8% das vezes, para sermos precisos.
Diminui os custos operacionais
Para além de maior produtividade, outra vantagem do Inside Sales é diminuir os custos operacionais e, consequentemente, os custos de aquisição do Cliente (CAC). Um artigo da Harvard Business Review, estima que a redução de custos com o Inside Sales está entre os 40 e os 90%. Isto deve-se à eliminação das despesas comuns de um representante de Vendas de campo: transportes, viagens, estadias, despesas com restauração, telemóvel.
Maior proximidade a outros mercados
Chegar a novos mercados é outro dos grandes motivos para a sua empresa de TI investir em Inside Sales. Se já tem um bom produto que responde às necessidades de um mercado, é provável que também seja útil noutros países. Porém, uma vez que, ter uma equipa de Vendas em todos os mercados aos quais quer chegar não é exatamente viável, o Inside Sales é a melhor solução.
Melhora a nutrição de leads e Clientes
O modelo de Vendas do Inside Sales pressupõe a nutrição de leads e Clientes ao longo de todo o ciclo, incluindo no pós-venda. Os business managers e customer success managers precisam de apoiar o trabalho de Vendas com materiais que realmente ofereçam valor acrescentado – por exemplo, guias, e-books, folhas de cálculo, ferramentas de teste e simuladores. Este conteúdo pode servir tanto para nutrir como para atrair leads, daí o Inside Sales estar tão intimamente ligado ao Inbound Marketing.