Como é que as Empresas Podem Inovar na Relação com Clientes e Consumidores?
As compras estão a mudar rapidamente assim como as expectativas, comportamentos e preferências dos consumidores. A interrupção prolongada causada pela pandemia mudou para sempre e o que funcionava no passado não funciona necessariamente hoje.
O envolvimento do consumidor nunca foi tão digital: o comércio electrónico está a disparar, enquanto o comércio tradicional está a sofrer alterações . O verdadeiro diferencial que as empresas podem oferecer ao cliente é o customer journey, pois os clientes procuram valor da marca, personalização, credenciais éticas e segurança de dados quando informam as suas decisões de compra. A crescente complexidade do customer journey exige que as empresas repensem seus negócios. Retalhistas e empresas de CPG com visão de futuro, estão a concentrar-se na experiência do cliente e usam tecnologia para redesenhar o customer journey, aproveitando os dados para se tornarem contextuais, em tempo real e responderem às expectativas do cliente a qualquer hora e em qualquer lugar.
É com base nas previsões do FutureScape Worldwide Future of Customer and Consumer 2021 da IDC, que Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager da IDC Portugal entrevista Filippo Battaini, Research Manager Retail Insight na IDC.
Esta trend interview explora as principais tendências relacionadas à tecnologia - incluindo transformação digital, sem contato, parceria e responsabilidade social - que os líderes empresariais devem dominar para diferenciarem-se face à concorrência e apoiar a resiliência das suas empresas.