O moderador Bruno Castro, Associated Partner na IDC Consulting & Partner e na Zertive, começou por introduzir o painel "Future of Customer & Consumer - Powered by Minsait" falando sobre a mudança de comportamento de consumo durante a pandemia. Bruno Castro falou que as mudanças foram várias, tendo ocorrido em vários setores como sejam o turismo. Esta reflexão levou à primeira pergunta ao Digital Leader Panel, com o tema "Future of Customer & Consumer": "nas vossas organizações quais são as mudanças que a pandemia veio trazer, ou já existiam e que a pandemia veio acelerar?". Foi Luís Drummond Borges, Board Member nos Lusíadas Saúde e Associação que começou por responder, tendo no final destacado que "a ideia central é que os cuidados de saúde estejam onde está o paciente, e que mesmo assim não se perca uma componente essencial na saúde que é o touch: não ser só hi-tech, mas tem que ser hi-touch.". Por sua vez, Vicente Huertas Pardo, CEO da Minsait em Portugal, referiu que "durante esta pandemia onde não tínhamos outra opção, acabámos por confirmar que determinados hábitos ficam enraizados, as formas de pensar mudam e acabam por impactar na forma como os consumidores percebem a relação entre serviço e marca".
Veja o Digital Leaders Panel na íntegra para conhecer os insights valiosos dos oradores convidados.
Por seu lado, Bruno Nogueira, Chief Information Officer do Bankinter Portugal, veio dar-nos uma visão de um setor que há já muitos anos que iniciou o seu processo de transição para o digital - a Banca. Desta forma, o responsável apresentou os desafios que esta transição levanta aos Bancos na gestão de informação: "nós temos de ser capazes de recolher os dados e de os tratar. E hoje em dia estamos a falar de volumes de dados que não são só volume, são também a diversidade e a dispersão dos dados". Para fechar a primeira ronda de perguntas falou Teresa Mesquisa, CMO da SIBS, que partilhou que na organização houve uma noção de "uma aceleração de tendências que nós já víamos, por exemplo, de usar pagamentos eletrónicos em detrimento de pagamentos com cash, mas também uma consolidação de tendências, ou seja, coisas que mudaram e vão ficar de uma forma diferente".
O Painel evoluiu para outras questões presentes nas Predictions da IDC para 2022, como seja a personalização, não só no digital, como também nos canais tradicionais e que exige muitos dados, Artificial Intelligence, e Machine Learning. Sobre este tema o moderador Bruno Castro partilhou ainda duas das Predictions da IDC, tendo de seguida passado uma vez mais a palavra aos nossos oradores.
Quem fechou o Digital Leaders Panel foi Vicente Huertas Pardo, CEO da Minsait em Portugal, que partilhou com a audiência como irá evoluir a personalização dos serviços, por via do uso dos dados e informação.
Veja o vídeo completo e descubra connosco qual o "Future of Customer & Consumer".