AdobeStock_130117735

Evolução Tecnológica é o Futuro da Gestão de Pessoas

A 4 de outubro de 1957, a União Soviética lançava o primeiro satélite na órbita terrestre, o Sputnik 1. Posteriormente, em abril de 1961, Yuri Gagarin, com apenas 27 anos, tornou-se no primeiro homem a viajar pelo espaço, através da nave Vostok 1, de 4,4 metros de comprimento, 2,4 metros de diâmetro e um peso de 4.725 kg. O investimento nas Agências Espaciais continuou a crescer e, em 1969, os EUA enviaram o primeiro homem à Lua, Neil Armstrong. Cerca de 50 anos depois, o que mudou?

Evolução Tecnológica é o Futuro da Gestão de Pessoas

A 4 de outubro de 1957, a União Soviética lançava o primeiro satélite na órbita terrestre, o Sputnik 1.

Posteriormente, em abril de 1961, Yuri Gagarin, com apenas 27 anos, tornou-se no primeiro homem a viajar pelo espaço, através da nave Vostok 1, de 4,4 metros de comprimento, 2,4 metros de diâmetro e um peso de 4.725 kg. O investimento nas Agências Espaciais continuou a crescer e, em 1969, os EUA enviaram o primeiro homem à Lua, Neil Armstrong. Cerca de 50 anos depois, o que mudou? Numa realidade evolutiva, a Transformação Digital veio possibilitar o uso da tecnologia para melhorar desempenhos, aumentar o alcance e, principalmente, garantir os melhores resultados. Atualmente, mais do que a inovação das próprias Agências Espaciais, vemos empresas privadas, como a startup PTScientists, a tomar a iniciativa de explorar novos campos da ciência e da tecnologia. 

AdobeStock_101086770

Se para a Transformação Digital o céu não é o limite, muito menos para as empresas que procuram potencializar a tecnologia como forma de melhorar processos e, principalmente, diferenciar-se da concorrência. Cada vez mais dependentes, a nível pessoal e profissional, desta ferramenta, estamos perante significativas mudanças deste sector. Graças às tão sofisticadas infraestruturas de comunicação, a tecnologia permite cada vez mais uma maior e melhor mobilidade, a Cloud, Internet das Coisas, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial. Além das alterações significativas nas áreas da comunicação, marketing, produção, logística, investigação e desenvolvimento, deparamo-nos com mudanças reveladoras no ato de gestão de Recursos Humanos. 

Nesta área em específico, a fusão com as novas tecnologias permitiu criar melhores condições para todos os funcionários e consequentemente aumentar a produtividade organizacional. A implementação de ferramentas como a Cloud – rede global de servidores remotos em todo o mundo que estão interligados, possibilitou uma das maiores oportunidades na gestão de pessoas, enquanto ecossistema único, para os RH. As soluções Cloud Payroll e RH, principais motores de crescimento da Meta4 – 50% da faturação total, permitiram, no caso desta última, compreender as etapas a proceder no caso da remuneração, gestão de talento, gestão do tempo e o core RH.

AdobeStock_283522509

Desta forma, as frequentes atualizações do sistema ou o suporte de diversas línguas, divisas e quadros jurídicos para áreas distintas da empresa tornaram uma solução de gestão de Recursos Humanos na Cloud como um meio para o progresso organizacional. Enquanto processo gradual, a nova realidade tecnológica será cada vez mais absorvida pelo setor empresarial.