Desafios intemporais para empresas e indivíduos

Estarão os mercados ou a sociedade em geral mais exigentes quanto à capacidade de resposta das pessoas e das organizações aos atuais e sempre mutáveis desafios?

Os desafios das empresas e das pessoas são permanentes e intemporais. Desafios que podem estar associados à resolução de problemas já identificados ou alcançar objetivos já definidos, quer seja de forma  estrutural ou conjuntural, recorrendo, ou não, a tecnologia.

Este é um quadro que se pode considerar como usual na gestão das organizações.

O que há de mais recente é a exigência que os mercados e a sociedade incutem na capacidade de resposta, das empresas e das pessoas, às necessidades atuais (e às que estão por identificar, mas são sentidas).

As empresas e as pessoas vão resolvendo problemas existentes e antecipando soluções para os problemas que ainda não se repercutem no dia-a-dia. E, desse ponto de vista, todos nós temos que ser mais produtivos, mais eficientes e mais eficazes, tempestivamente, em curtas janelas temporais de oportunidade para as quais nem sempre estamos preparados.

A digitalização de processos, a virtualização da gestão, a visualização analítica e de design da informação e a desmaterialização dos dados representam oportunidades e desafios para o trinómio tempo, qualidade, valor, ao qual temos de conseguir dar resposta.

Desse ponto de vista, o talento interno nas organizações e a possibilidade de recorrer a serviços de apoio remotos em qualquer parte do mundo, não só constituem palcos concorrenciais relevantes, como um meio de encontrar soluções diferentes, inovadoras e criativas para os negócios e necessidades das empresas e pessoas.

A oferta 24/7 de apoio remoto a nível global nas áreas de suporte tecnológico, promovido pela Izertis, constituem uma oportunidade única de reforço da eficácia e eficiência das organizações e dos seus departamentos de IT.

Últimos artigos

Negócios

Ministro da Economia de Portugal de visita à empresa na Madeira

Negócios

O setor financeiro e o papel da tecnologia em destaque na imprensa

Negócios

Asseco PST distinguida entre as 500 Maiores Empresas da Madeira

Negócios

Estamos de regresso a eventos presenciais em Cabo Verde