Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Uma das maiores mudanças recentes no relaciona- mento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

Conteúdo transcrito da newsletter "Região de Aveiro Digital - Jul'19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de julho de 2019.

Uma das maiores mudanças recentes no relaciona- mento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

A Saphety disponibiliza uma oferta global e inte- grada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos seus fornecedores, tendo vencido o concurso para a aquisição de ser- viços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

A diminuição de custos e de burocracia e mais van- tagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido com a im- plementação do processo de faturação eletrónica junto das referidas entidades.

A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety (SaphetyDoc) permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP (enterprise resource planning) – sistema integrado de gestão. Desta forma, passam a beneficiar de todas as vantagens de uma solução integrada, contribuindo para a otimização dos seus processos e para a modernização administrativa, acrescentando valor e suporte ao negócio na troca de documentos e mensagens, como sejam ordens de compra, guias de remessa e faturas, com os seus clientes e fornecedores, garantindo igualmente o arquivo eletrónico legal de documentos financeiros.

À semelhança dos projetos que tem vindo a desenvolver noutras áreas de negócio, a escolha da Saphety garante à CIRA e aos municípios associados a implementação da solução de faturação eletrónica SaphetyDoc tendo como objetivo fundamental melhorar a economia de escala na gestão de recursos relacionados com processos de receção e envio de faturas não só entre os próprios associados da CIRA como a todos os outros parceiros de negócio, sejam eles clientes, munícipes ou operadores económicos. 



Texto original disponível na Newsletter de julho de 2019 da Região de Aveiro Digital.

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