Pesquisa

“fatura eletronica”

Fatura eletrónica é uma oportunidade de modernização

Um dos objetivos da introdução da fatura eletrónica é a transformação digital, mas “não é uma revolução, é um passo para a uniformização, a eliminação das barreiras comerciais, o aumento dos negócios com mais transparência, normalização e automação digital, possível redução dos prazos de pagamento do Estado, menores custos de arquivo e caminhar para o objetivo de ser paperless”, considerou João Tomé Calado, administrador do ISEG e keynote speaker da sessão “Fatura Eletrónica- Empresas e Administração Pública: As Vantagens”, organizada pelo BFF Banking Group, no CCB a 23 de Outubro.

Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Uma das maiores mudanças recentes no relaciona- mento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

Best Government Project: ESPAP

O Vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020, na categoria de Best Government Project, foi a ESPAP. Na sequência da obrigação legal de usar a fatura eletrónica dos contratos públicos, a ESPAP criou serviços centrados numa solução de Faturação Eletrónica.

Setor das TIC

A Saphety é uma empresa líder em soluções de faturação eletrónica, apresentação e troca eletrónica de documentos entre empresas e financiamento de faturas. Atualmente, a nossa carteira de clientes conta com mais de 10.000 empresas e mais de 190 mil utilizadores em 52 países.

Siga-nos