Foi na 1.ª edição da Conferência Falando TI que Rui Paiva da WeDo Technologies, Tim Vieira da Brave Generation (e investidor no Shark Tank), Alexandre Correia da KPMG e Caio Vaz da RD Station partilharam ainda a importância de escolher as guerras onde entrar e fazer os ajustes necessários à estratégia. Aprender com os próprios erros e estar disponível para ser colocado à prova constantemente foram alguns dos principais destaques no Painel de Estratégia Empresarial.
O Painel de Estratégia Empresarial foi o painel que fechou a 1.ª edição da Conferência Falando TI. Neste debate destacou-se a importância de aprender com os erros para assim fazer melhor, bem como está predisposto a ser posto à prova durante o processo de criação de uma empresa.
Outra das conclusões a que este painel chegou foi que, estando o mercado em mudança, é de extrema importância escolher bem as guerras e as batalhas onde entrar, ajustando a estratégia conforme for necessário. Estar disponível para a mudança foram as palavras de ordem neste painel, que tendo decorrido em 2018, a conclusão é mais atual que nunca.
«O Business Plan da pessoa é o mais importante para perceber se vale a pena investir no projeto.»
«Entregar com qualidade aquilo que se prometeu" é meio caminho andado para não perder clientes.
"Não fugir do Core Business" é fundamental para manter a estratégia de um empresa no rumo certo.
A Estratégia quase sempre, nunca, funciona. Mas o que funciona é ter uma estratégia que nos permite adaptar rapidamente, aquilo que é o mais apropriado no momento.