
Pesquisa
“tendencias”

TENDÊNCIAS DE RH PARA 2022
Apesar da incerteza que estamos a viver, queremos partilhar contigo as principais chaves sobre as quais deves basear a tua estratégia de RH em 2022 através do nosso e-book “Tendências de RH para 2022: reajustar, reconectar, reimplementar”
5 Tendências Técnológicas (e não só) de RH
O mundo mudou, e a alteração de comportamentos transformará o futuro do trabalho de forma permanente. É, por isso, essencial que os departamentos de RH e as equipas de recrutamento se mantenham a par das últimas tendências tecnológicas na gestão do capital humano, para se poderem adaptar rapidamente a novas realidades do mercado laboral.
4 Tendências de Marketing para 2022
2022 será um ano fundamental para as organizações verem os dados e a inteligência artificial como fator determinante na tomada de decisão e na melhoria da customer experience.
3 tendências de customer experience para 2022
Os consumidores tornaram-se mais exigentes e criteriosos quando pretendem adquirir um produto ou serviço.
Tendências de Data & Analytics em 2022 e Como as Mesmas se Podem Monetizar, SDG no IDC Futurescape 2022
As tecnologias Data & Analytics estão a avançar a um ritmo frenético, com impacto nas empresas e nos mercados de múltiplas formas: os novos paradigmas, a democratização das tecnologias para as tornar mais acessíveis, a inovação em torno da Cloud e muito mais.
Future of Trust: As Tendências Apontadas pela IDC
Em entrevista a Bruno Horta, Leading Executive Advisor da IDC, Jean Francois Segalotto fala das tendências no âmbito do Future of Trust e Future Enterprise e traça cenários a adoptar nas empresas. O Associate Research Director da IDC Europe fala ainda da nova função de Trust Officer, tão na moda estes últimos tempos, e explica a sua importância…mas não só!
Tendências do Comércio Digital: o que Esperar em 2021 – Acelerar o Comércio Digital
A pandemia moldou novos clientes e alterou de forma significativa as suas expectativas. Ao mesmo tempo, as marcas devem adaptar-se a um futuro que se faz cada vez mais presente, suportado na omnicanalidade e no crescimento do comércio eletrónico.
Setor das TIC


Há mais de 50 anos a missão da IDC é apoiar os profissionais de TI, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre Tecnologia e Transformação Digital. A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países.