Podcasts, webinars e broadcasts – o que fazer com estes “novos” canais digitais?
Estas novas ferramentas digitais continuarão a ser imprescindíveis num mundo híbrido?
“canais digitais”
Estas novas ferramentas digitais continuarão a ser imprescindíveis num mundo híbrido?
A Asseco PST fecha o último trimestre com dois webinars dirigidos a clientes para apresentação de algumas das suas soluções mais exigentes em termos de produto. O primeiro, realizado a 13 de outubro, versou sobre segurança nos canais digitais. O próximo, a realizar em novembro, será dedicado a soluções de Banka de elevada performance.
«Decorrente desta (re)volução, as empresas têm apostado, cada vez mais nos canais digitais, para comunicar com o target e vender os seus produtos/serviços.»
Ao longo do tempo o Novo Banco, vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020 na categoria de Best Banking Project, tem vindo a trabalhar a Transformação Digital através de novas jornadas de clientes, renovação dos canais digitais e alavancando novas competências de ciências de dados.
A Asseco PST estabeleceu uma parceria com a Asseco SEE (Southern Eastern Europe) para a implementação de uma solução na área de canais digitais para o BNU Timor. O projeto para implementar a nova solução, denominada Asseco SxS, deverá arrancar ainda este ano, prevendo-se a sua conclusão no final do primeiro trimestre de 2021.
A capacidade das organizações monitorizarem a performance dos canais digitais é hoje fundamental para uma melhor experiência de cliente. A Fidelidade, a convite da Dynatrace, mostra como colocaram o cliente no centro de todos os seus processos.
Dando continuidade à atividade iniciada em 2019, a Seguro Directo simplificou o Website e a forma como vende online. Começou também a capacitar os canais digitais com robótica e chatbots e, por fim, o AI e Machine Learning são usadas para avaliar novas formas de monetização.
Tradicionalmente os Seguros estão afastados dos seus clientes e a Fidelidade pretende contrariar isso, aumentando os pontos de interação por via dos canais digitais. Através da criação ou reformulação de Apps, a Fidelidade pretende melhorar a proximidade com os seus clientes.
Durante as restrições provocadas pelo surto de covid-19 os canais digitais foram a única forma das organizações prestarem os seus serviços de atendimento. Vencidas as desconfianças em relação ao atendimento digital, quem vai querer voltar ao atendimento presencial?
Na situação excecional que hoje vivemos, a utilização de canais digitais por parte dos utilizadores, cresceu de forma exponencial. Além de ser um teste à resiliência das organizações que os detêm, é também uma oportunidade de negócio e uma evolução tecnológica para todos os stakeholders.
Impulsionamos as marcas dos nossos clientes através da construção de uma presença online forte e consistente. Ajudamos a expandir os negócios por meio de estratégias em vários canais e plataformas. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo. Somos nativos digitais usando a nossa fluência para tocar a vida das pessoas. Queremos criar relacionamentos felizes e duradouros entre empresas e clientes. Por isso, o nosso modelo de negócios é People-to-People.
A AgentifAI é uma empresa de Conversational AI que desenvolve Assistentes suportados em Inteligência Artificial que transformam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Os Assistentes Digitais respondem em total autonomia às necessidades dos clientes, interagindo por voz ou escrita, em todos os canais de comunicação disponíveis (telefone, website, mobile, social media). O seu propósito é o de reinventar a forma como as pessoas acedem aos serviços que são mais importantes e relevantes para o seu dia-a-dia, como a Saúde e os Serviços Financeiros, adaptando a tecnologia ao ser humano e não o inverso. A AgentifAI existe para humanizar a tecnologia usando uma das ferramentas exclusiva do Homem: a linguagem. No mercado desde 2016, as suas soluções servem hoje mais de 3 milhões de clientes nas áreas da Saúde e Banca, tendo sido já premiadas nacional e internacionalmente (p.e. IDC Portugal Digital Awards 2021 – Best Banking project; iCXA 2021 – Best Digital Customer Experience-Financial Services), e contando já como clientes grandes operadores destes setores.