A Pandemia na aceleração digital da Banca
Leia o artigo de opinião de Rodolfo Luis Pereira, Enterprise Solutions Director da Noesis, sobre como a pandemia (e a tecnologia) pode acelerar a transformação digital do sector financeiro
“banca digital”
Leia o artigo de opinião de Rodolfo Luis Pereira, Enterprise Solutions Director da Noesis, sobre como a pandemia (e a tecnologia) pode acelerar a transformação digital do sector financeiro
Desafios em tempos de mudança, em que esperar pelo “normal” é perder tempo que não temos.
A LOQR é a mais recente parceira da Asseco PST, uma colaboração que visa proporcionar uma abordagem mais abrangente aos atuais e futuros clientes bancários.
Escalar a inovação é o desafio no setor bancário, mas não só. Começar pelas pequenas ideias pode ser uma boa opção para as entidades que, mais cedo ou mais tarde, procuram colocar no mercado produtos disruptivos.
A Asseco PST conquistou recentemente a adjudicação de mais dois projetos desafiantes na Banca em Moçambique e Angola, na área de Digital.
A adoção da Cloud, inovação e softwares centrico, agilidade, transição digital e ainda temas como DevOps e NoOps associados à automação e inteligência artificial e observabilidade. Por fim associados também a experiência de utilização são desafios presentes mais do que nunca na nossa realidade empresarial.
Uma manhã dedicada ao sector da banca onde podemos ver os melhores momentos do que tem sido feito ao nível da inovação, em Portugal.
A disrupção digital no setor bancário foi o tema do VIII Fórum Economia e Finanças, promovido em Luanda pela ABANC – Associação Angolana de Bancos. O evento contou com a participação, entre os oradores, do CEO da Asseco PST, Daniel Araújo, e do responsável da área de Data & Analytics, João Gonçalves.
Mais de 150 quadros e dirigentes de bancos e grandes empresas angolanas estiveram reunidos no passado dia 24 de janeiro na Cidade Financeira, em Luanda, para debater a transformação digital na banca, em evento organizado pela Asseco PST.
Com a transformação digital a dar cartas um pouco por todos os setores da sociedade, a banca não poderia ser diferente. A caminhar por entre convulsões de um forte momento disruptivo, o setor adapta-se aos novos desafios de um cliente muito mais exigente.
A AgentifAI é uma empresa de Conversational AI que desenvolve Assistentes suportados em Inteligência Artificial que transformam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Os Assistentes Digitais respondem em total autonomia às necessidades dos clientes, interagindo por voz ou escrita, em todos os canais de comunicação disponíveis (telefone, website, mobile, social media). O seu propósito é o de reinventar a forma como as pessoas acedem aos serviços que são mais importantes e relevantes para o seu dia-a-dia, como a Saúde e os Serviços Financeiros, adaptando a tecnologia ao ser humano e não o inverso. A AgentifAI existe para humanizar a tecnologia usando uma das ferramentas exclusiva do Homem: a linguagem. No mercado desde 2016, as suas soluções servem hoje mais de 3 milhões de clientes nas áreas da Saúde e Banca, tendo sido já premiadas nacional e internacionalmente (p.e. IDC Portugal Digital Awards 2021 – Best Banking project; iCXA 2021 – Best Digital Customer Experience-Financial Services), e contando já como clientes grandes operadores destes setores.
A Oramix é uma empresa de TI com mais de 20 anos no mercado. Oferecemos soluções avançadas em gestão de dados, cibersegurança e apoio à transformação digital. Com uma equipa altamente qualificada e especializada, prestamos serviços para uma ampla gama de clientes, em setores como saúde, banca, seguros, indústria, administração pública e serviços.