
A Tecnologia, a Economia e as Organizações do Futuro
Nesta 24º edição do IDC Directions® David Faustino, Managing Director da Nexllence, explica como a tecnologia e a economia têm interagido e moldado o futuro das organizações.
Nesta 24º edição do IDC Directions® David Faustino, Managing Director da Nexllence, explica como a tecnologia e a economia têm interagido e moldado o futuro das organizações.
A antevisão da participação da Nexllence no Directions 2021, por David Faustino! Veja a sua flash interview, inscreva-se aqui e faça parte do principal evento de transformação digital em Portugal.
Um dos maiores desafios para as organizações, é sua capacidade de resposta a novas variáveis de mercado. Estas variáveis podem gerar turbulência capaz de pôr à prova os processos e até os próprios modelos de negócio.
“Os dados são um bem precioso e vão durar mais que os sistemas que lhe deram origem” podemos partir da frase de Tim Berners Lee para a essência da apresentação de Luis Miguel Correia que partilhará não só um desafio como também a experiência de projetos de organizações que rentabilizaram os seus dados.
Luís Miguel Correia irá destacar as opções que as organizações podem utilizar para criarem um modelo de monetização de dados, bem como a partilha de dois projetos.
A pandemia trouxe novos desafios à Administração Pública central, obrigando a repensar estratégias, processos e formas de trabalhar. Mas nem tudo o que foi adotado veio, efetivamente, para ficar.
FERRAMENTA DE TRABALHO PARA O DIGITAL
No 36º episódio do Future Enterprise Show temos como convidada especial Teresa Girbal, Vice-Presidente e CIO da Espap.
UM GUIA PARA ACELERAR TRANSFORMAÇÃO
Cerca de 80% dos CEO inquiridos numa pesquisa da IDC, em 2019, referiram que “usar dados em modelos de decisão avançados para moldar o desempenho e a performance competitiva” começa a ser visto como uma prioridade absoluta. Faça download do “The Future of Intelligence: Perceções à Medida”.
Por Carla Fonseca, CMO, BI4ALL
A Customers Comms assegura a comunicação empresarial no setor dos seguros, trabalhando com os seus clientes as diferentes áreas possíveis para chegar de forma mais rápida e eficaz ao cliente, potenciando o negócio.
As empresas devem avaliar o valor da nuvem para determinar se este é realmente um local seguro para cargas de trabalho operacionais
A recente disrupção provocada pela pandemia veio trazer ainda amais alterações ao setor bancário que se assumiu como fundamental no dia a dia dos cidadãos. Mas os últimos dois anos deixaram ainda uma outra certeza: é que o novo normal da banca, e da sociedade em geral, é não haver normal já que nunca se sabe o que o futuro reserva.