Segurança

A IA ao Serviço da Defesa, Mas Também do Ataque! 

A inteligência artificial desempenha um papel preponderante no âmbito da proteção contra os ciberataques a instituições bancárias. Mas os tempos mais recentes trouxeram à luz do dia uma outra realidade preocupante: a IA está também a ser usada pelos hackers para criar ataques cada vez mais fortes e mais credíveis.  

Ransomware em foco: como a IA contém qualquer ameaça cirurgicamente

Logo após um ataque de ransomware, os executivos enfrentam muitas vezes um dilema difícil: pagar um resgate ou encerrar sistemas e serviços essenciais. Nos ecossistemas digitais cada vez mais complexos, os danos colaterais que resultam de ataques de ransomware podem ser amplos e destrutivos, com organizações levando dias, semanas ou até meses para se recuperarem. Este tema será abordado por Mariana Pereira, Directora na Darktrace, nesta edição IDC Directions®.

Protegendo o Futuro do Trabalho com IA Cibernética, Darktrace no FutureScape 2021

À medida que as empresas continuam a contar com ferramentas de Cloud e SaaS, os nossos ambientes digitais estão a ficar cada vez mais dinâmicos e diversos. Contudo, organizações ainda estão a tentar estabelecer um equilíbrio – cada nova prática de trabalho e tecnologia introduzida também traz riscos imprevistos. Ferramentas mais tradicionais e estáticas tornaram-se obsoletas, sendo pouco inteligentes e mal equipadas para se adaptar.

Últimos artigos

Future Enterprise

#34 Future Enterprise Show com Madalena Talone