O Painel Digital Leaders Private Sector, do IDC Futurescape, reuniu Paulo Pinto da La Redoute Portugal; Sofia Tenreiro da Galp e Maria José Campos, do Millennium BCP. Bruno Horta Soares, Leading Executive Advisor da IDC foi o moderador e começou por destacar que a «a transformação digital não é transformação do digital, mas sim dos negócios, para fazer face a uma economia cada vez mais digital».
Maria José Campos, Administradora do Millennium BCP, partilhou que o Banco implementou 3 grandes mudanças durante a pandemia: a forma de relação com o cliente, o modelo operativo e de trabalho, e a agilidade nos programas de transformação digital. De seguida, Paulo Pinto, Diretor Geral da La Redoute, referiu que a marca já se tinha transformado antes da pandemia, iniciando o processo em 2008. A passagem do catálogo físico para o online e, mais recentemente, a nova oferta para produtos de Casa e Lifestyle foram alguns dos exemplos apresentados. Por fim, foi passada a palavra a Sofia Tenreiro, COO Commercial Business da Galp, que salientou que mais do que uma transformação digital, o que tem acontecido é uma transformação do negócio. A aposta na sustentabilidade e nas energias renováveis, e a forma como fizeram face à pandemia aproximando-se das comunidades, foram alguns dos tópicos abordados.
O Painel focou-se também nas boas práticas que já estão a ser adotadas pelas 3 organizações e que poderão inspirar muitas outras. Bruno Horta Soares terminou referindo que «Na IDC temos falado do next normal, e o próximo normal é não haver normal e é para isso que nos estamos todos a preparar».