Como a Tecnológica Do It Lean redefiniu a estratégia de comunicação

A escolha da OUTMarketing como motor de um novo posicionamento online teve por base a sua experiência, know-how e foco no Marketing para o setor das Tecnologias.

O Aumento do “brand awareness” online e a melhor perceção do valor-acrescentado por parte do público-alvo ajudou à expansão internacional da Do iT Lean, bem como à atração e retenção de talento. A escolha da OUTMarketing como motor de um novo posicionamento online teve por base a sua experiência, know-how e foco no Marketing para o setor das Tecnologias.

Desafio

A Do iT Lean é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de aplicações web e mobile através da tecnologia low-code OutSystems que, ao longo dos seus quase 10 anos de existência tem crescido globalmente de forma acelerada e sustentada. O crescimento orgânico da Do iT Lean trouxe diferentes desafios, como a expansão internacional ou a atração e retenção de talento, que é a base do seu sucesso.

«Sentimos a necessidade de redefinir a estratégia de comunicação, posicionar e especialmente de criar notoriedade online da organização e da marca Do iT Lean. A OUTMarketing surge com a procura no mercado de empresas com conhecimento específico na nossa área de atuação e, em particular, na plataforma OutSystems. A vasta experiência com empresas do setor e o know-how intrínseco do negócio facilitaram e fortaleceram a aliança entre as partes», explica Pedro Delgado, CTO e Co-Fundador da Do iT Lean.

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Solução

A relação envolveu inicialmente uma fase preliminar imersiva, onde foram identificados os maiores desafios, objetivos, personas, fatores diferenciadores, concorrentes, mensagens-chave e todos os processos inerentes ao negócio da Do iT Lean. Sendo possível a partir daí, desenvolver e definir conjuntamente um Plano Estratégico de Marketing alinhado com a Visão e Missão da Do iT Lean e que fosse igualmente um suporte à área comercial.

Para a Do iT Lean é muito importante uma relação de parceria forte e uma proximidade que permita um alinhamento de ideias constante, e de acordo com a velocidade do mercado em que trabalha. «Isto é diariamente conseguido com a OUTMarketing. A disponibilidade total e rapidez de resposta às nossas necessidades, é sem sombra de dúvida uma das características que mais valorizamos na OUTMarketing», revela Pedro Delgado.

Resultados

O aumento do “brand awareness”, a consistência da presença da marca nas redes sociais e motores de pesquisa, e o potenciar destes canais para captação de novo negócio são os benefícios mais diretos, que a Do iT Lean rapidamente detetou. A criação de valor de marca tem também sido benéfica para toda a organização, ajudando as diferentes unidades a chegar aos seus clientes e/ou potenciais clientes.

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No que se refere aos resultados, Pedro Delgado reforça ainda que «A excelência nos conteúdos produzidos pela OUTMarketing tem sido diferenciadora na nossa abordagem ao mercado, quer nacional, quer internacional. Temos a certeza que a sua especialização em Marketing para empresas de TI, o conhecimento da tecnologia, a disponibilidade e rapidez de resposta, foram pontos decisivos nos resultados que alcançámos nos canais online. A OUTMarketing facilitou e promoveu o crescimento da notoriedade e credibilidade da marca Do iT Lean, junto de potenciais clientes e colaboradores, e era exatamente isso o esperado».

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