Pesquisa
“analise”
Análises preditivas: Como estar um passo à frente da concorrência
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
IDC Eleita a Melhor Empresa de Análise de Mercado do Ano 2021
O Institute of Influencer and Analyst Relations (IIAR>), uma organização sem fins lucrativos criada para reforçar o awareness no campo da relação com os analistas de mercado (AR, na sigla em inglês), anunciou que a International Data Corporation (IDC) foi eleita a melhor Empresa de Análise de Mercado do Ano 2021. Este é o segundo ano consecutivo que a IDC ganha o referido prémio, considerado um dos mais prestigiados da indústria de estudos de mercado na área da tecnologia.
Decisões tomadas com base em research? E que tipo de dados e análises são consideradas?
A informação que precisamos para tomar decisões deve ser correta, atual, precisa e disponibilizada no tempo certo para suportar decisões esclarecidas.
Análise preditiva: O poder de prever o futuro
Uma análise preditiva eficaz pode mudar a estratégia de qualquer empresa tornando-a mais adaptável, flexível, inovadora e eficiente
A importância da análise e automação de dados em tempos de confinamento
Na situação excecional que hoje vivemos, a utilização de canais digitais por parte dos utilizadores, cresceu de forma exponencial. Além de ser um teste à resiliência das organizações que os detêm, é também uma oportunidade de negócio e uma evolução tecnológica para todos os stakeholders.
O Futuro da Inteligência: Navegando Novas Oportunidades e Velhos Desafios
Nesta apresentação, Cervellati destacou que, apesar das oportunidades na área da inteligência artificial, ainda enfrentamos desafios antigos. Vivemos um momento emocionante, com novas ferramentas e técnicas de análise de dados e inteligência artificial a surgir a todo o momento. No entanto, ele enfatizou a persistência do uso de folhas de cáclulo Excel em muitas empresas, mesmo com o avanço destas tecnologias
Avançando na jornada para a cloud: Soluções de telecomunicações convergentes para alavancar valor nas organizações
Neste clima empresarial, as organizações devem ser capazes de dar resposta, de se adaptar e de evoluir, tanto agora, como a longo prazo, em função das suas próprias exigências, mas também das dos colaboradores e dos clientes. Essa adaptação deve dar prioridade a uma estratégia de conetividade resiliente que vá além do acesso à rede, incluindo automatização e análise do movimento dos dados, da eficiência e da experiência.
IDC & GovWise
Ferramenta de notificação de concursos públicos, análise e previsão de investimento em Tecnologia na Administração Pública