A insegurança no sector da saúde
Porque a cibersegurança é essencial para as infraestruturas de rede da área da saúde para segurança do próprio paciente?
“saude”
Porque a cibersegurança é essencial para as infraestruturas de rede da área da saúde para segurança do próprio paciente?
Atualmente assistimos a uma aposta reforçada nos cuidados de saúde e ao crescimento exponencial da oferta na prestação desses serviços.
Por José Oliveira, CEO, BI4ALL
As necessidades tecnológicas e de análise de dados num hospital são muito significativas. Num grupo de saúde da dimensão do grupo Luz Saúde são-no ainda mais. A GSTEP foi a empresa escolhida para implementar uma solução completa de Business Intelligence de nova geração nesta estrutura de referência ao nível da saúde privada em Portugal.
Como proteger os seus ativos e o espaço envolvente das instalações hospitalares contra ataques via WiFi e Bluetooth?
Hoje, a cibersegurança em hospitais, bem como uma gestão eficaz e segura da informação, preocupam toda a sociedade.
Estima-se que os custos de exploração (operação e manutenção) possam representar 75% dos custos de uma infraestrutura hospitalar. Além disso, no contexto em que nos encontramos, salvaguardar os equipamentos críticos pode, mais do que nunca, fazer a diferença no que toca salvar vidas.
O Covid-19 está a aumentar o foco na experiência do paciente e as soluções digitais estão no centro dessa transformação. As soluções tecnológicas que permitem desenvolver relacionamentos com o paciente estão a demonstrar seu potencial no apoio à resiliência na saúde, adaptando-se e respondendo à interrupção dos negócios, abordando a experiência e os resultados dos pacientes.
A caminho do chamado “próximo normal”, os profissionais de saúde estarão a lidar com um maior grau de incerteza sobre a capacidade de cuidado e a prestação de cuidados, e serão forçados a recuperar e remodelar seu futuro.
A AgentifAI é uma empresa de Conversational AI que desenvolve Assistentes suportados em Inteligência Artificial que transformam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Os Assistentes Digitais respondem em total autonomia às necessidades dos clientes, interagindo por voz ou escrita, em todos os canais de comunicação disponíveis (telefone, website, mobile, social media). O seu propósito é o de reinventar a forma como as pessoas acedem aos serviços que são mais importantes e relevantes para o seu dia-a-dia, como a Saúde e os Serviços Financeiros, adaptando a tecnologia ao ser humano e não o inverso. A AgentifAI existe para humanizar a tecnologia usando uma das ferramentas exclusiva do Homem: a linguagem. No mercado desde 2016, as suas soluções servem hoje mais de 3 milhões de clientes nas áreas da Saúde e Banca, tendo sido já premiadas nacional e internacionalmente (p.e. IDC Portugal Digital Awards 2021 – Best Banking project; iCXA 2021 – Best Digital Customer Experience-Financial Services), e contando já como clientes grandes operadores destes setores.
A Oramix é uma empresa de TI com mais de 20 anos no mercado. Oferecemos soluções avançadas em gestão de dados, cibersegurança e apoio à transformação digital. Com uma equipa altamente qualificada e especializada, prestamos serviços para uma ampla gama de clientes, em setores como saúde, banca, seguros, indústria, administração pública e serviços.