A Implementação de Redes Zero Trust em Tempos de COVID-19
A pandemia de coronavírus expôs as inadequações de continuidade dos negócios de muitas organizações e destacou como é lento o progresso da transformação digital.
“pos covid”
A pandemia de coronavírus expôs as inadequações de continuidade dos negócios de muitas organizações e destacou como é lento o progresso da transformação digital.
A visão da “Future Enterprise” da IDC é de uma organização completamente transformada digitalmente. As “Future Enterprise” suportam os seus processos de negócio em tecnologias, são dinamizadas pela inovação, conectadas por plataformas digitais e centradas no ecossistema.
A EPAL sentiu necessidade de garantir a segurança dos seus trabalhadores e manter a qualidade de serviço prestado. Neste sentido, em reposta rápida aos obstáculos criados pelo Covid 19, lançou a app EPAL On Pocket para auxiliar a operação diária e presença que era necessária. Assim não só aumentaram, da forma possível, a proximidade dos trabalhadores com a empresa e integração dos processos da mesma.
O mundo mudou com a Covid-19: está ainda mais competitivo, mais digital e a concorrência é cada vez mais global. É perante este novo contexto que a questão se recoloca: quais são os fatores críticos de sucesso das empresas de futuro?
O novo normal traz grandes mudanças à indústria na era pós-covid. À resiliência junta-se a imperiosa necessidade de abraçar a transformação digital. Stefanie Naujoks, Research Director, Manufacturing Insights Europe na IDC, veio ao Directions 2021 falar dos cenários atuais e futuros que o setor tem pela frente.
Este é um projeto de investigação que evidencia as sinergias entre o Mundo Académico e o Mundo Empresarial, demonstrando que, em conjunto, é possível responder aos desafios atuais da sociedade.
A pandemia COVID-19 veio acelerar a transformação digital das organizações nacionais e contribuir para o reforço da utilização de soluções de BIg Data, analítica de negócio no território nacional, nomeadamente reforçando a importância da inteligência nas estratégias de negócio das organizações nacionais e o papel das soluções de analítica na resposta à pandemia COVID-19. Em simultâneo, e ultrapassado o cenário pandémico, as organizações nacionais acreditam que reforço da utilização de dados é uma das principais consequências que a pandemia COVID-19 vai ter no seu modelo de negócio. Esta nova realidade vai continuar a impulsionar a despesa com soluções de BDA no mercado nacional.
Esta apresentação da IDC aborda o impacto do COVID-19 e discute a resposta do setor de seguros a esta crise. À medida que a pandemia COVID-19 continua a perturbar vidas e empresas, governos e instituições de saúde em todo o mundo estão aa responder com todos os recursos disponíveis. Enquanto isso, as pessoas também procuram apoio das organizações de seguros. Afinal, a indústria deve ser uma força facilitadora e edificante para os clientes em situações financeiras vulneráveis. A apresentação coloca questões de tecnologia, transparência e confiança no contexto.
O sector da educação enfrenta uma crise sem precedentes que ameaça, em muitos casos, não apenas a continuidade dos negócios de curto prazo, mas também a sobrevivência econômica a longo prazo. A mudança para o aprendizado remoto revelou novas possibilidades, mas também algumas limitações. Quais são os principais pontos de vantagem para o setor da educação? E como os mercados da educação provavelmente serão moldados nos próximos anos? Estas são as duas principais perguntas que a apresentação da IDC tentará responder.
Atualmente, vivemos num mundo inimaginável, tecnologicamente, para os nossos antecessores, e estamos a evoluir, diariamente, a um ritmo frenético que contribui para mais e mais dispositivos ligados à IoT. No entanto, a questão que muitos deviam colocar, mas que, por vezes, é esquecida é: O quão segura é esta ligação?