Plataforma de Core Banking da Asseco PST chega à cloud
A cloud continua a revolucionar a economia digital e o setor financeiro não escapa ao movimento impulsionado pela computação em nuvem.
“banking”
A cloud continua a revolucionar a economia digital e o setor financeiro não escapa ao movimento impulsionado pela computação em nuvem.
A pandemia abalou significativamente o tema da cybersegurança. A combinação dos avanços tecnológicos, das novas práticas de trabalho e ainda ameaças mais sofisticadas são fatores que complicam significativamente a tarefa de proteger processos de negócios e informações.
Ao longo do tempo o Novo Banco, vencedor da IDC & Axians Portugal Digital Awards 2020 na categoria de Best Banking Project, tem vindo a trabalhar a Transformação Digital através de novas jornadas de clientes, renovação dos canais digitais e alavancando novas competências de ciências de dados.
Uma manhã dedicada ao sector da banca onde podemos ver os melhores momentos do que tem sido feito ao nível da inovação, em Portugal.
As instituições financeiras precisam pensar novos modelos para desenvolverem as suas infra-estruturas tecnológicas de forma a suportar a transformação digital.
A Asseco PST acaba de acrescentar à sua videoteca mais um filme de produto, onde apresentamos, de forma dinâmica e criativa, a nossa oferta para o setor financeiro. Desta vez, a estrela do filme é o «Banka» a plataforma de core banking, que permite fazer a gestão integrada e completa de um negócio bancário.
Um dos objetivos da introdução da fatura eletrónica é a transformação digital, mas “não é uma revolução, é um passo para a uniformização, a eliminação das barreiras comerciais, o aumento dos negócios com mais transparência, normalização e automação digital, possível redução dos prazos de pagamento do Estado, menores custos de arquivo e caminhar para o objetivo de ser paperless”, considerou João Tomé Calado, administrador do ISEG e keynote speaker da sessão “Fatura Eletrónica- Empresas e Administração Pública: As Vantagens”, organizada pelo BFF Banking Group, no CCB a 23 de Outubro.
A AgentifAI é uma empresa de Conversational AI que desenvolve Assistentes suportados em Inteligência Artificial que transformam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Os Assistentes Digitais respondem em total autonomia às necessidades dos clientes, interagindo por voz ou escrita, em todos os canais de comunicação disponíveis (telefone, website, mobile, social media). O seu propósito é o de reinventar a forma como as pessoas acedem aos serviços que são mais importantes e relevantes para o seu dia-a-dia, como a Saúde e os Serviços Financeiros, adaptando a tecnologia ao ser humano e não o inverso. A AgentifAI existe para humanizar a tecnologia usando uma das ferramentas exclusiva do Homem: a linguagem. No mercado desde 2016, as suas soluções servem hoje mais de 3 milhões de clientes nas áreas da Saúde e Banca, tendo sido já premiadas nacional e internacionalmente (p.e. IDC Portugal Digital Awards 2021 – Best Banking project; iCXA 2021 – Best Digital Customer Experience-Financial Services), e contando já como clientes grandes operadores destes setores.