
DIRETÓRIO GLOBAL DAS TIC 2021/2022 | JÁ PODE FAZER DOWNLOAD!
FERRAMENTA DE TRABALHO PARA O DIGITAL
A APDC é uma plataforma de debate e reflexão dos temas decisivos e mobilizadores da transformação digital. Desde 1984, centra a sua atividade num conjunto consistente e mobilizador de iniciativas, envolvendo os stakeholders nos temas que marcam a agenda das TIC. O atual mandato centra-se no Futuro dos Negócios.
FERRAMENTA DE TRABALHO PARA O DIGITAL
UM GUIA PARA ACELERAR TRANSFORMAÇÃO
O Diretório Global das TIC passou a ser exclusivamente digital, mais interativo e ainda com mais conteúdos. Agora em versão bilingue, apresenta-se como a plataforma mais atualizada de informação sobre as principais empresas tecnológicas do mercado nacional. A visão dos players sobre os desafios do setor, dados pormenorizados de cerca de 1.000 empresas e um diretório de academias de formação TIC são razões de peso para consultar esta fonte de informação privilegiada.
“O processo de transformação digital está a acontecer em todas as áreas e a dimensão da mudança é de tal forma grande que está mesmo a alterar o mapa da geopolítica mundial, assim como o tipo de ameaças que enfrentamos”
O setor das telecomunicações tem desafios muito próprios que urge ultrapassar, mas, quando se trata do regulador, alguns dos obstáculos podem tornar-se ainda mais prementes. Augusto Fragoso, director-general for Information and Innovation na ANACOM, falou deste e de outros temas na última edição do Future Enterprise Show.
Augusto Fragoso, Director General for Information & Innovation at Anacom, é o convidado do 41º episódio do Future Enterprise Show.
A recente pandemia de Covid-19 veio ajudar a reforçar a ideia da importância que o setor da banca tem na sociedade civil. Muito longe de perder peso, num ambiente altamente concorrencial e tecnológica, a banca mais tradicional soube adaptar-se e reclamar um papel de destaque no dia a dia dos seus clientes. Foi assim também no Novo Banco.
Apesar da incerteza que estamos a viver, queremos partilhar contigo as principais chaves sobre as quais deves basear a tua estratégia de RH em 2022 através do nosso e-book “Tendências de RH para 2022: reajustar, reconectar, reimplementar”
A recolha de dados já um fator importante para as organizações há alguns anos. Contudo, em grande parte do tempo, recolhia-se dados apenas por recolher. De facto, esta foi uma prática comercial demasiado comum durante anos. Atualmente, é já uma necessidade predominante para o progresso.
Com a dificuldade de preencher empregos altamente qualificados e especializados na área tecnológica, os recrutadores tendem a passar a maior parte do seu tempo à procura de candidatos que se encontram atualmente em posições bem remuneradas. A fim de atrair candidatos, os recrutadores terão de reunir todos os benefícios e vantagens para aliciar estes talentos. Para tal, a utilização da tecnologia é um elemento essencial na gestão de todo o processo de recrutamento; desde a identificação de vagas, registo e avaliação de candidatos, até ao controlo de custos e tomada de decisões finais.