The Connected Customer Focussed Enterprise – Infor no IDC Futurescape 2022

Apesar dos desafios globais que, hoje em dia, as empresas enfrentam, a grande mudança diz respeito à forma como os clientes procuram os seus produtos e apresentam as suas necessidades.

The Connected Customer Focussed Enterprise - Infor no IDC Futurescape 2022

Na edição deste ano do IDC Futurescape, a Infor trouxe a palco, Henning Dransfeld, director industry & solution strategy da empresa, para falar sobre “The Connected Customer Focused Enterprise”. 

Contas feitas, trata-se de abordar a digitalização “e a forma como as empresas estão a mudar com a revolução digital”. Henning Dransfeld considera que se enfrentam atualmente “desafios únicos neste campo, em áreas como o compliance e a regulação, otimização da cadeia de fornecimento e, até mesmo, a guerra e tudo o que isso envolve”.  

Mas a mudança mais relevante, apontada também pela IDC, “é a que temos vindo a observar em termos da procura dos clientes e da forma como apresentam as suas necessidades e como as empresas respondem a esta questão”.  

IDC Futurescape fevereiro 2022, Lisboa

A Wilkinson, a Gillette ou a Harry`s são disto um bom exemplo: do produto simples lançado pelas duas primeiras, “passamos ao serviço que lhe está associado e, até mesmo, a toda uma experiência muito mais abrangente que envolve os clientes no “simples” processo de barbear”. 

Esta mudança do produto para a venda de serviços e experiências abrangentes, faz-se com base nas mais recentes tecnologias, transformando o conceito em product-as-a-service.  

Assim sendo, “a produção, inovação e entrega de um produto acabou por se tornar digital, envolvendo todas as fases desde o desenvolvimento à pós-venda e com todos os serviços associados”, refere ainda o responsável da Infor.  

A empresa oferece aos seus clientes sistemas cloud multitenant e um backbone moderno “que rentabiliza o ecossistema da empresa, assegurando maior valor, inovação, mais resultados e um grande impacto”.  

Um dos casos de estudo da Infor é uma smart factory em Wichita, EUA, onde se implementou toda esta recente tecnologia “desde data driven, I&D, produção virtual, latência menor, entre outras”.   

Henning Dransfeld

Henning Dransfeld

Director Strategy Industry & Solutions at Infor

https://www.linkedin.com/in/dr-henning-dransfeld-bb4110/

Últimos artigos

Future Enterprise

#34 Future Enterprise Show com Madalena Talone