Take on the Unpredictable – Google no IDC Data Monetization & Management 2021
Nesta apresentação Vijay Rajagopal apresenta uma abordagem moderna para a flexibilidade e resiliência dos bancos de dados.
“idc data monetization management 2021”
Nesta apresentação Vijay Rajagopal apresenta uma abordagem moderna para a flexibilidade e resiliência dos bancos de dados.
Os desafios organizacionais e tecnológicos são hoje imensos para potenciar decisões rápidas e de alta qualidade. As arquitetura de dados que nos trouxeram até aqui poderão não ser o suficiente nos levar mais adiant
Nesta sessão, Paul Moxon da Denodo irá explicar como funciona a virtualização de dados e como pode ajudar as organizações a responder melhor às necessidades de negócios, integrando dados de várias fontes de dados, também minimizando custos e tempo, e aumentando a quantidade de dados disponibilizados em geral.
Existe uma economia de dados oculta dentro de cada organização. Tanto do lado da oferta de dados – de aplicativos, sensores e dispositivos – quanto do lado da procura – de aplicativos, análises e IAs – estão a crescer e a diversificar. Mas, como o funcionamento corporativo de qualquer empresa carece de concorrência real ou preços de mercado, essas economias de dados internos provavelmente apresentam desempenho inferior.
As decisões estratégicas têm de ser baseadas nos dados que cada organização possui. Só assim, será possível caminhar rumo ao sucesso. Mas esta tomada de consciência nem sempre é fácil de conseguir e, mesmo nesses casos, pode demorar a colocar em prática.
Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, aborda na sua apresentação o contexto da cibersegurança associado aos dados e ao valor dos mesmos.
Luís Pereira, Territory Manager na MicroStrategy, começa por fazer um enquadramento sobre a importância crescente do Data Monetization com alguns exemplos de use cases, bem como modelos de negócio que já começam a estar implementados. Reforça ainda a importância de abordar todo este tema com base numa plataforma analítica, bem como as principais características que a mesma deve verificar.
Nos, cada vez mais, comuns processos de transformação digital, as organizações deparam-se com diferentes problemas como a necessidade de proceder a mudanças de fundo no datawarehouse ou na base de dados porque se torna essencial dispor de informação em real time e sempre pronta para ajudar a decidir a tempo e horas. A Noesis, em parceria com a Qlik, ajuda a responder ao desafio .
Sejam bem-vindos a mais uma edição do IDC Data Monetization & Management 2021. Dividido em dois dias e quatro sessões distintas, o evento da IDC Portugal tem como objetivo falar do futuro da inteligência no âmbito da Futute Enterprise.