Future of Trust: As Tendências Apontadas pela IDC 

Em entrevista a Bruno Horta, Leading Executive Advisor da IDC, Jean Francois Segalotto fala das tendências no âmbito do Future of Trust e Future Enterprise e traça cenários a adoptar nas empresas.   O Associate Research Director da IDC Europe fala ainda da nova função de Trust Officer, tão na moda estes últimos tempos, e explica a sua importância…mas não só! 

Future of Trust: As Tendências Apontadas pela IDC

Nos últimos 12 meses a pandemia associada à Covid-19 reforçou a necessidade de confiança do lado dos clientes e face às organizações. Mas, como é que a Covid-19 impactou a visão da IDC para o Future of Trust? 

Numa conversa com Jean Francois Segalotto, Associate Research Director da IDC Europe, vamos tentar perceber qual é, afinal, a nova visão da IDC no âmbito da Future Enterprise e a importância da confiança digital neste campo.  

Jean Francois Segalotto vai também apontar as previsões para os próximos anos nesta área e explicar como vê, enquanto analista IDC, a importância deste tema nas várias indústrias a nível global.  

Durante estes 30 minutos, tempo ainda para deixar algumas pistas que visam ajudar os decisores nas organizações a conseguirem preparar uma abordagem cada vez mais orientada à combinação do risco, da segurança, da conformidade, da responsabilidade social e da privacidade. No fundo, é este o caminho para a estratégia baseada no Future of Trust. 

IDC Futurescape fevereiro 2021, Lisboa

Sabendo-se, à partida, que a confiabilidade é vista já como a quinta-essência para a resiliência, importa transformar a discussão em torno daquilo que a empresa “pode fazer” para aquilo que “deve mesmo fazer” neste campo, para evitar resultados negativos junto dos seus clientes. 

E um trust Officer, o que é e porque é que as empresas começam a precisar deles? Se quiser ouvir mais sobre este tema e outros, faça a sua inscrição no IDC FutureScape 2021 e mergulhe connosco no futuro da confiança! 

Últimos artigos