IT Buyer Customer Journey in Portugal
A jornada de cliente tornou-se uma peça fundamental para os profissionais de marketing fidelizarem clientes e desenvolverem negócios de sucesso sustentáveis. É uma peça fundamental para determinar quais conteúdos e experiências que são necessárias em cada estágio de decisão de um cliente.
Para obter o máximo de uma estrutura de jornada de cliente, é importante reconhecer o que ela representa e, portanto, quais os aspetos mais críticos a comunicar. Com base nesse entendimento, os profissionais de marketing devem desenvolver conteúdos relevantes e acionáveis de forma a acelerar os processos de decisão.
Neste contexto, este evento teve como objetivo discutir as melhores práticas para desenvolver a jornada do cliente, assim como quais os conteúdos que mais impacto podem ter no processo de decisão.
Com uma breve abordagem aos dados relativos ao mercado de TI e Digital em Portugal, bem como as previsões até 2024 Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC apresentou um estudo sobre o investimento e importância que os departamentos de marketing e vendas têm vindo a ganhar dentro das organizações de TI.
Ana Barros, Sócia Fundadora da OutMarketing, falou sobre melhores práticas de Content Marketing: todo o fluxo desde a conquista até à fidelização dos clientes e quais os desafios. Mostrou-nos que o contente marketing não é apenas uma tendência mas sim uma evidência e, neste sentido, veio para ficar.
Terminámos com um painel onde 3 “compradores”: Vergílio Rocha – Consultor de transformação digital, Gonçalo Oliveira – Executive Committee Member and CIO do Pestana Group Hotel e Gaspar D’orey – CEO da Dott deixaram o seu testemunho sobre como compram tecnologia, as relações com os fornecedores e a importância dos conteúdos.
Aceda aqui as apresentações deste webinar
Apresentação IDC - Marketing Investment Planner for the Portuguese IT Market, 2021-2024
Apresentação OutMarkting - Content Marketing: da conquista à fidelização do Cliente