Webinar services presentation and infographics

Pandemia não trava presença ativa em múltiplos eventos

Numa fase em que milhares de eventos físicos foram cancelados ou adiados devido à pandemia, a Asseco PST tem-se mantido ativa em várias plataformas digitais, através da participação em vários fóruns com foco na inovação, competitividade e disrupção tecnológica no setor financeiro.

Os eventos online ou com um modelo híbrido (presencial e digital) têm sido a resposta possível em tempos de pandemia, com a tecnologia a desempenhar um papel crucial neste processo. O que antes eram eventos presenciais, são hoje experiências digitais que nos mantêm 100% ligados ao ambiente corporativo que nos rodeia.

Nos últimos meses, organizámos três webinars: o primeiro sobre “Cibersegurança num contexto Governance, Risk & Compliance”; o segundo sobre “Digital, o novo normal da Banca”; e o terceiro sobre o “Portal Mercados, a nova plataforma das Salas de Mercados”. Qualquer um destes encontros virtuais esteve acessível, e foi visto, nas várias geografias lusófonas onde estamos implantados.

No final de novembro, dia 26, temos projetado mais um evento próprio, desta feita com o contributo da IBM, com o tema “Digital Banking, The challenge of Mobile Security with IBM MaaS360”. O objetivo é partilhar algumas das abordagens possíveis para fazer face aos desafios que o digital coloca hoje à banca, em áreas críticas como a automação – suportada nos processos e dados – e a segurança. 

Adicionalmente, temos participado – e continuaremos a fazê-lo até ao final do ano – em diversos eventos de relevo, tanto em Portugal, como em Angola e Moçambique. É o caso do “Sustainable Finance Forum”, uma conferência em formato híbrido promovida em Portugal pela PSO – Knowledge & Communication; o “Angola Innovation Summit” e o “Fórum O Novo Paradigma de Gestão na Era da Disrupção Digital”, dedicado à transformação digital multissetorial em Angola e às implicações ao nível da segurança, incluindo o novo modelo de negócio bancário. 

Seguem-se a participação na Moztech 2020, a maior feira de tecnologias de informação e comunicação de Moçambique; a conferência da revista angolana Economia & Mercado sobre “Transformação Digital na Banca”; o “IDC Digital Innovation Connection”, onde a Asseco PST assume o estatuto de Diamond Sponsor no primeiro dia de trabalhos dedicado aos setores bancário e segurador; o “Fórum Cabo Verde”, onde se irão discutir os desafios digitais para o setor financeiro cabo verdiano, incluindo a visão sobre os Neobanks emergentes e o acoplamento à banca tradicional e o “Data Science Summit Angola”, no final de novembro, a primeira feira e conferência internacional de ciência de dados de Angola. 

No conjunto destes eventos estiveram e estarão ainda envolvidos um grupo alargado de quadros da Asseco PST, quer ao nível da administração, quer dos vários responsáveis de área. Ao mesmo tempo que mantemos ativa a comunicação e a proximidade com os clientes, continuamos empenhados em apresentar a qualidade das nossas soluções, apostados em olhar o futuro com determinação.