Banners_Paineis_debate-08

Future of Work – Digital Leader Panel no FutureScape 2021

A IDC identificou as tendências para a temática Future of Work e convidou um painel de luxo para debater as mesmas. Nessas previsões, que cobrem várias dimensões do futuro do trabalho, a IDC indica que nos próximos cinco anos vai existir uma transformação estrutural nos modelos de trabalho, nomeadamente uma enorme colaboração homem e máquina, aparecimento de novas  competências e um espaço de trabalho diferente do conhecido até um passado recente.

Future of Work - Digital Leader Panel no FutureScape 2021

A IDC identificou as tendências para a temática Future of Work e convidou um painel de luxo para debater as mesmas.

Nessas previsões, que cobrem várias dimensões do futuro do trabalho, a IDC indica que nos próximos cinco anos vai existir uma transformação estrutural nos modelos de trabalho, nomeadamente uma enorme colaboração homem e máquina, aparecimento de novas  competências e um espaço de trabalho diferente do conhecido até um passado recente.

Duas predictions da IDC que se destacam e serão tema neste painel:

- A IDC prevê que até 2022% metade das tarefas repetitivas nas grandes empresas sejam realizadas por digital workers.

- A IDC prevê que até 2022%, 25% das grandes empresas mundiais vão incluir nos seus espaços de colaboração tecnologia avançada de manipulação e visualização  de dados de forma a aumentar aa produtividade dessas sessões  de trabalho.

Estes temas serão abordados neste painel bem como a realidade das empresas presentes. Moderado por Jorge Costa Reis contou com alguns dos principais principais líderes de transformação digital em Portugal: Ana Lima das Neves - Diretora Executiva do Livro Verde do Futuro do Trabalho, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Cristina Jacinto - Vogal Executiva da Comissão Diretiva do POCH, Ricardo Henriques - Business Enablement & Transformation Deputy Director na EDP Comercial e Inês de Castro - Talent & Development Leader na Worten Portugal.

IDC Futurescape fevereiro 2021, Lisboa