OM_falandoTI_LP_g

As pessoas como ativo mais importante das empresas de Tecnologias de Informação.

Na 1.ª edição da Conferência Falando TI falou-se de importância das pessoas para as empresas de Tecnologias de Informação. Cátia Silva da Bold, Cátia Baptista da Feedzai, Silva Gusmão da ROFF e Luísa Aguiar da SAS falaram desse desafio, do equilíbrio necessário entre a vida profissional e pessoal e apoios à formação dos colaboradores.

Na 1.ª edição da Conferência Falando TI falou-se de importânciandas pessoas para as empresas de Tecnologias de Informação. Cátia Silva da Bold,nCátia Baptista da Feedzai, Silva Gusmão da ROFF e Luísa Aguiar da SAS falaramndesse desafio, do equilíbrio necessário entre a vida profissional e pessoal enapoios à formação dos colaboradores.

O capital humano é hoje um dos fatores mais importantes endistintivos para uma empresa. Ter a capacidade de atrair e reter os melhoresntalentos, tornou-se numa das prioridades estratégicas não só dos RH, mas dentodas as áreas da empresa.

No setor das Tecnologias de Informação (TI), onde o mercadonde profissionais qualificado é muito competitivo e com uma procura cada veznmaior do que a capacidade da oferta, obriga a que os responsáveis e decisoresnencontrem novas e melhores formas de recrutar e manter os colaboradores nasnsuas empresas. Acresce ainda que o mercado tecnológico assiste a uma grandenescassez de profissionais que possam dar resposta à crescente procura. Estanrealidade tem colocado as pessoas como um dos focos estratégicos das empresasnde TI, desafiando gestores de recursos humanos a transformarem os seusnprocessos de atração e retenção de colaboradores.

Saiba de que formas Tecnológicas como a Bold, a Feedzai, a Roffne a SAS fazem frente aos novos desafios dos Recursos Humanos no setor, acedendonao vídeo aqui: