DoiTLean_Coaching

Aprofundando o modelo de Coaching: da teoria à prática

Neste artigo, Maria João Lima, Engagement Manager da Do iT Lean, explora todo o valor do modelo de Coaching e responde às questões mais comuns quando aplicado à realidade do dia a dia.

O Coaching pode não ser sempre a melhor resposta, mas é certamente uma tendência que vale a pena explorar em determinados cenários. Como regra geral, ao lidar com um colaborador júnior, um programa de mentoring geralmente é mais eficaz. Mas se quer que ele continue a crescer, a partir de certo ponto um modelo de Coaching tende a funcionar muito melhor.

Mas afinal o que é o Coaching? De acordo com a International Coaching Community, "O Coaching tem sido definido de várias formas. A sua essência é ajudar uma pessoa a mudar na maneira que desejar e a ir na direção pretendida. O Coaching apoia em todos os níveis a tornar-se quem ela quer ser. O Coaching cria consciência, capacita a escolha e leva à mudança. Desbloqueia o potencial de cada um para maximizar o seu desempenho. O Coaching ajuda a aprender, em vez de ensinar."

Como passar da teoria à prática? A resposta está neste artigo do nosso blog, onde detalhamos a aplicação deste modelo na Do iT Lean: https://doitlean.com/news/read/the-coaching-model-distilled

Boa leitura!