Risk & Compliance são agora sinónimo de AXIS e EAGLE

Ajudar as instituições financeiras a transformar uma abordagem reativa perante os riscos da sua atividade numa abordagem proativa é um dos desafios colocados à Asseco PST. Uma tarefa a que o Departamento de Risk & Compliance dá corpo com as recém-batizadas suites AXIS e EAGLE.

O Departamento de Risk & Compliance da Asseco PST continua a crescer de ano para ano, fazendo jus aos seus ativos mais importantes: o conhecimento especializado e a prestação de serviços de excelência. Alcançada a maturidade, o departamento aposta hoje na gestão global dos desafios das instituições financeiras, através de uma abordagem integrada entre as vertentes do risco e do compliance.

A Gestão do Risco, suportada pela recém-batizada suite AXIS, garante a identificação, mensuração, mitigação e prevenção dos riscos decorrentes da atividade das instituições financeiras.

Por seu turno, o Compliance, suportado na suite EAGLE, controla a aplicabilidade da regulamentação interna ou externa com impacto nos processos e atividades de negócio dessas mesmas instituições. É a sua visão apurada e transparente que permite, por exemplo, apoiar os bancos na identificação de operações suspeitas ou de fraudes, bem como na aplicação de procedimentos e processos de controlo e auditoria interna.

Em paralelo a estas duas áreas, ganha igualmente cada vez maior peso a vertente do Governance, com a missão de assegurar que as atividades e processos de negócio sustentam a estratégia e os objetivos das instituições financeiras.

Numa perspetiva holística, as suites AXIS e EAGLE representam o foco na busca da excelência, eficiência e eficácia ambicionadas pelos clientes da Asseco PST na unificação dos seus processos internos. No caminho imparável e contínuo da transformação digital, estas duas suites são o melhor espelho da inovação que a empresa coloca hoje ao serviço dos seus clientes.