Modern machine design cube,the concept of core data blocks,3d rendering.

O Poder da Confiança Digital, Axians no IDC Security Roadshow

O poder da confiança digital foi o tema chave da apresentação da Axians no IDC Security Roadshow 2021. Paulo Miranda, business manager da companhia em Portugal apontou os diferentes desafios neste campo e indicou caminhos para atingir a meta com sucesso.

O Poder da Confiança Digital, Axians no IDC Security Roadshow

“Digital Trust – The Power of Trust” foi o tema que deu mote à apresentação de Paulo Miranda no IDC Security Roadshow 2021. O business manager da Axians Portugal lembra que passa grande parte do seu tempo no terreno a ajudar as organizações de áreas tão distintas como a banca, seguros, educação, indústria e organismos públicos, a trabalharem esta temática. 

Nesse sentido, Paulo Miranda considera que o poder da confiança tem um ponto de partida: os valores de cada um de nós, enquanto pessoas e os de uma organização promovidos por essas mesmas pessoas. Na realidade, os valores são as fundações e o mapa que orienta o caminho de cada um de nós enquanto pessoas e profissionais. Recorda ainda que o poder da confiança começa dentro de nós e estende-se às nossas equipas, aos nossos parceiros e aos nossos clientes. 

IDC Security Roadshow abril 2021, Lisboa

Durante a apresentação, oportunidade ainda para abordar os temas do risco e da cibersegurança que vão muito além da segurança dos nossos dados pessoais, das compras online ou das redes sociais. Este é um tema de responsabilidade global que afeta nações, empresas e pessoas. E esta responsabilidade global começa “em cada um de nós e na necessidade de estarmos vigilantes com a segurança da nossa própria informação e também com a segurança das organizações onde trabalhamos”.  

O responsável, da axians cita um estudo IDC segundo o qual mais de um quarto dos gastos com serviços de segurança vão ser dedicados ao estabelecimento de frameworks de Digital Trust. Na realidade, a confiança digital é a evolução dos modelos de risco existentes na economia digital para gerir o risco entre as pessoas, os processos e a tecnologia.  

Paulo Miranda aponta ainda os quatro desafios mais importantes neste campo: 

- Qualidade 

- Segurança 

- Continuidade 

- Conformidade 

Termina lembrando que aprender a medir as vantagens da Digital Trust e o que o negócio vai ganhar com ela, seja por via das receitas ou do reforço do poder da marca, é determinante nos dias que correm.  

Paulo Miranda
Business Manager - Digital Trust at Axians Portugal