Cybersecurity of digital network systems with computer security engineer touching shield icon. Information technology protected with firewall, secure access and encryption against cyber attacks

O Futuro da Segurança Endpoint

Num contexto de transformação digital acelerado, as Organizações em todo o mundo procuram explorar nova oportunidades, mas enfrentam desafios cada vez maiores para conseguirem responder às ameaças digitais, que têm aumentado em número e sofisticação. A S21sec dá-lhe acesso ao whitepaper conjunto IDC & S21sec com a temática “ O Futuro da Segurança do Endpoint”.

O Futuro da Segurança Endpoint

Sumário Executivo

Num contexto de transformação digital acelerado, as Organizações em todo o mundo procuram explorar nova oportunidades, mas enfrentam desafios cada vez maiores para conseguirem responder às ameaças digitais, que têm aumentado em número e sofisticação. Os temas da Segurança ou Conformidade passam agora a ter de ser enquadrados em novas abordagens de Risco. A Privacidade, a Ética e a Responsabilidade Social começaram ater um papel estratégico na criação de valor nas Organizações, colocando a confiança digital como um dos pilares fundamentais das empresas do futuro.

Até 2025, com o aumento da importância da confiança digital para os negócios, 25% dos gastos com serviços de segurança serão dedicados ao desenvolvimento, implementação e manutenção de framework de confiança.

Um dos principais desafios da confiança digital está diretamente relacionado com a capacidade das Organizações acompanharem a sua transformação digital com uma adequada transformação das suas práticas de segurança.

A transformação digital trouxe novas ameaças digitais, mas também contribuiu para uma segurança cada vez mais digital, ou seja, se por um lado as Organizações passaram a ter de proteger as suas plataformas de Cloud ou Big Data e Analytics, também passaram a utilizar cada vez mais a tirar partido de serviços de segurança na Cloud e de Intelligence de segurança.

Em particular na área de segurança de endpoint, os últimos anos também foram de grande transformação, com a sofisticação das ameaças a colocarem uma pressão cada vez maior na capacidade de resposta das Organizações.

Este documento pretende dar aos decisores na área da Segurança informação e ferramentas certas para entenderem o valor da confiança digital nas Organizações, o estado da arte da segurança de endpoint em 2020, as principais razões pelas quais soluções EPP fracas podem destruir o valor de uma ferramenta de EDR e as principais motivações das Organizações na escolha de uma solução de EDR.

A S21sec dá-lhe acesso ao whitepaper conjunto IDC & S21sec com a temática “ O Futuro da Segurança do Endpoint”. 

Preencha o formulário aqui para acesso ao whitepaper!