Captura de ecrã 2021-04-27, às 09.26.19

Joel Stradling Apresenta as tendências do FutureScape for Security no IDC Security RoadShow

Joel Stradling, research director – European Security da IDC sobre segurança fala das previsões mais importantes apresentadas no IDC FutureScape for Security, durante a primeira Trend Interview do evento.

Joel Stradling Apresenta as tendências do FutureScape for Security no IDC Security RoadShow

Na primeira Trend Interview do evento, Gabriel Coimbra fala com Joel Stradling, rersearch director – European Security da IDC sobre o futuro da segurança.  Sendo este o tema do momento, em especial num contexto de pandemia, Joel Stradling parte das 10 previsões na área da segurança para 2021, anunciadas já no IDC FutureScape for Security, para analisar as cinco primeiras.  

Desde logo, destaque para o facto de, até 2022, o budget para soluções de modern software-defined security access ter de quadruplicar. A verdade é que existem necessidades básicas que assim o impõem como a questão de se suportar a automação e orquestração central, mas também ser cloud native.  

IDC Security Roadshow abril 2021, Lisboa

Uma segunda previsão aponta 2023 como o ano chave para reduzir a complexidade em termos de segurança e a terceira previsão destaca 2024 como o período em que dois dos três principais fornecedores de tecnologia cloud ficarão entre o top 5 dos maiores fornecedores de tecnologia de segurança gerida. Neste caso, entre os players chave, contam-se Amazon Web Services, Google e Microsoft Azure.  

Até 2025, 80% dos chief trust officers vão exigir aos vendedores que passem a incorporar capacidades de segurança e gestão de risco, diz a previsão número quatro. Já a quinta aponta 2023 como ano em que 50% dos parceiros e fornecedores das empresas devem vir a implementar ferramentas avançadas de analítica ao nível dos seus serviços de risco e segurança, por imposição destes.  

Gabriel Coimbra
Group Vice President and Country Manager at IDC